Notícias

Celso Ramos realizou II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

MODELO 800X400

Notícias de Celso Ramos
Fotos: ASCOM – Celso Ramos

 

A Secretaria de Saúde informa que foram ZERADAS as filas de cirurgias de cataratas. Essa fila foi zerada através de valores recebidos de emenda parlamentar e por recursos próprios. A Equipe da Saúde fica satisfeita em proporcionar cada vez mais qualidade de vida para a população, pois saúde é a bandeira.

 

Novembro Azul

 

A Secretaria Municipal de Saúde informa: Todos os homens acima de 50 anos terão direito ao exame do PSA, que será pago pela Secretaria de Saúde durante a campanha do Novembro Azul. As agentes de Saúde irão realizar o agendamento e comunicar a data para a coleta do exame no laboratório. Convidamos a todos os homens do Município para participar, pois a prevenção é a melhor alternativa sempre.

 

II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

 

Na manhã do último dia (07), aconteceu no Centro Comunitário a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema: Proteção, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, proferido pela profissional Erli Aparecida Camargo. As conferências municipais são espaços de participação democrática de toda comunidade, que acontecem por meio de debates coletivos, e apontam caminhos para o constante aperfeiçoamento das políticas públicas.

 

 

 

Estiveram presentes no evento, o Prefeito Ondino Ribeiro de Medeiros, Secretários (as) Municipais, Diretores das Escolas, representantes da Sociedade Civil, Governamental, estudantes e professores da Escola Municipal e Estadual do Município. O evento contou com a parceria das Secretarias de Assistência Social, Educação, Turismo, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar.

 

Encontro dos Grupo de Idosos “Feliz Idade do PAIF”

 

No dia (06) foi realizado mais um encontro do Grupo de Idosos “Feliz Idade do PAIF” no CRAS do Município. Neste dia a Assistente Social iniciou as atividades com uma divertida dinâmica de grupo, posteriormente trouxe algumas informações e orientações a respeito do cotidiano do idoso e de seu cuidador.

 

Também trabalhou sobre a campanha Novembro Azul, enfatizando a importância da realização dos exames sendo que estes possibilitam o diagnóstico precoce e o tratamento efetivo além de menos invasivo, aumentando a chance de cura. Foi um dia produtivo e de grande interação por parte do grupo. Após a discussão todos saborearam um delicioso café da tarde.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação de Celso Ramos

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – JORNALISMO SIMPATIA FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui