Notícias

Diretores da Copercampos recepcionam visitantes de Minas Gerais

MODELO 800X400

Conhecendo a História
Foto: Assessoria Copercampos

 

Um grupo formado por membros que compõe o Conselho das Entidades do Café Região das Matas de Minas e equipe técnica do Sebrae Minas, de Minas Gerais, estiveram visitando nesta terça-feira, 27 de novembro, a matriz da Copercampos, em Campos Novos. O objetivo dos mineiros, foi de conhecer a história da Copercampos, funcionamento e gestão organizacional da Copercampos, assim como os serviços e programas oferecidos aos seus associados como Assistência Técnica, Multiplicação de Sementes, Programa de Fidelidade e Bonificação de Sementes, além do trabalho desenvolvido nas Lojas Copercampos, Supermercados e Posto de Combustíveis. Os novos negócios da cooperativa, como a instalação da usina solar, além da ampliação na área de atuação, por meio de novas unidades de armazenagem, chamaram a atenção dos visitantes

 

O Diretor Vice-presidente Cláudio Hartmann, acompanhado dos diretores executivos Clebi Renato Dias e Júlio Alberto Wickert, repassaram todas as informações aos visitantes. O comércio de grãos, as ações para proporcionar maior rentabilidade aos associados, execução do modelo de gestão participativa e com foco na redução de custos na Copercampos também foram apresentados. Os visitantes ainda receberam informações sobre o funcionamento das operações de crédito aos associados, trabalho com instituições financeiras, e a busca por diversificação de atividades na agropecuária regional, como a promoção da suinocultura na cooperativa.

 

O Conselho das Entidades do Café Região das Matas de Minas é uma organização sem fins lucrativos, de caráter representativo, cientifico, educacional e cultural, formada por entidades membros e parcerias voltadas ao desenvolvimento dos cafeicultores nos 63 municípios que compõe a área da região. A área de produção de café é de 275 mil hectares e reúne 36 mil produtores de café, predominada pela agricultura familiar, onde 80% possuem menos de 20 hectares plantados. A região gera 75 mil empregos diretores e 156 mil empregos indiretos.

 

Fonte: Assessoria Copercampos

 

GIRO DE NOTÍCIAS – JORNALISMO SIMPATIA FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui