Notícias

Secretário Executivo da 8ª ADR visita Parque Estadual Rio Canoas

jairo

Visita Técnica
Foto: ADR Campos Novos

O Secretário da Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos – 8ª ADR, Jairo Luft, visitou nesta segunda-feira, 05, acompanhado do Gerente de Educação, Alaor Gotz, o Parque Estadual Rio Canoas.

 

O Parque será inaugurado no próximo dia 23 de novembro, a partir das 13h30min. Localizado no Distrito do Ibicuí em Campos Novos, o Parque Estadual Rio Canoas foi criado pelo Decreto nº 1.871, de 27 de maio de 2004É uma unidade de conservação de floresta mista ou floresta de Araucária. Sua área conta com aproximadamente 1.200 hectares.

 

A área do parque foi adquirida pela Campos Novos Energia S.A. e doada ao Governo do Estado de Santa Catarina como compensação ambiental pelo aproveitamento hidrelétrico de Campos Novos, na Bacia Hidrográfica do Rio Canoas.

 

 

 

A gestão do Parque Estadual Rio Canoas é do Instituto do Meio Ambiente (IMA) que tem a bióloga Leila Alberti que reponde pela coordenação de Unidade de Conservação e a co-gestão da OSCIP Grimpeiro do município de São Domingo por meio dos profissionais Michel Casal, engenheiro florestal; Thays Casal. bióloga; Felipe Dutra e Vitor Souza, monitores de trilha; Juarez Caméra, presidente da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.

 

Após a inauguração o parque será aberto à visitação pública.

 

Fonte: ASCOM – ADR Campos Novos

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui