Notícias

Supervisor de ensino chama a atenção para período de matrículas nas escolas estaduais a partir do dia 19

GERED

De olho no prazo
Foto: ADR Campos Novos

Na próxima segunda-feira, 19, inicia o período de matrículas da rede estadual de ensino para o ano letivo 2019. O prazo irá até 23 de novembro. A escola deve ser escolhida pelos critérios de zoneamento, sendo a mais próxima da residência do aluno ou do trabalho dos responsáveis legais.

 

Em todo o estado, a expectativa é receber cerca de 100 mil novos alunos nas 1.073 unidades escolares em todas as modalidades no ensino fundamental e médio ofertadas pela rede. Haverá um segundo momento para a realização das matrículas, entre 4 e 7 de fevereiro.  Nos oito municípios da abrangência da 8ª Agência do Desenvolvimento Regional – ADR Campos Novos são 17 unidades de ensino da rede estadual.

 

Conforme o Supervisor de Ensino da Gerência Regional de Educação da 8ª ADR, Luiz Carlos Turcatto, há vagas nas unidades de ensino da 8ª Regional.  “Nós temos vagas, nossas escolas passaram por melhorias, estamos com a estrutura física muito bem adequada para receber os alunos. Orientamos que por uma questão de lei é importante que os pais respeitem o zoneamento dentro da cidade”, reforçou o Supervisor de Ensino.

 

A matrícula é presencial e devem ser apresentados os seguintes documentos:

 

- Certidão de Nascimento;

- Carteira de Identidade;

- Atestado de frequência com indicação da etapa/ano em 2018 ou histórico escolar;

- Comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores a matrícula);

- 1 foto 3×4; (opcional)

- Carteira de vacinação, para os estudantes do Ensino Fundamental

- Fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis

 

Para realizar a matrícula no ensino fundamental é necessário a criança ter 6 anos de idade até 31 de março de 2019. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), o interessado para o ensino fundamental deverá ter 15 anos completos até o ato da matrícula e 18 anos para o ensino médio.  O ano letivo 2019 tem início em 4 de fevereiro com professores e as aulas começam no dia 11 do mesmo mês.

 

Fonte: ASCOM – Secretaria de Estado da Educação e ADR Campos Novos.

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui