Notícias

Vândalos depredaram e furtaram alumínio de jazigos do Cemitério Dom Daniel Hostin em Campos Novos

DEPREDAÇÃO

Vandalismo
Foto: Simpatia FM

Na manhã desta terça-feira (20) a senhora Fatima Marisa Hens procurou o Jornalismo da Rádio Simpatia FM para informar a sua perplexidade diante do vandalismo registrado no tumulo de seus familiares sepultados no Cemitério Dom Daniel Hostin de Campos Novos.  

 

Dona Fátima contou que durante o final de semana do feriadão da República, seus familiares foram ao cemitério visitar e prestar homenagem ao seu pai que está sepultado no local, quando se depararam com o túmulo depredado.  “Arrombaram a porta e quebraram os vidros e levaram os alumínios da porta” explicou dona Fátima.

 

De acordo com o administrador do cemitério Anildo José Beviláqua, a depredação e furto pode ter acontecido na noite de sábado (17), onde foram depredados em torno de 07 jazigos, além de outros que sofreram danos, pois, os vândalos tentaram arrombar a porta e não conseguiram.

 

 

 

Conforme Anildo José Beviláqua foi registrado boletim de ocorrência. “Nós chegamos no último sábado por volta das 07h30 e durante verificação foi constatado que arrombaram 07 jazigos. Arrombaram as portas, para arrancar o alumínio”, explicou.

 

Os cemitérios de Campos Novos tem vigias durante no dia no período das 07h30 às 17h30.

  

Beviláqua relatou que fez uma visita aos compradores deste tipo de material no município. Após algumas conversas ficou sabendo que os vândalos fazem este tipo de ação para trocar por drogas. “Eles fazem isso para a compra e o consumo de drogas. São pessoas que não trabalham e que vivem disso. Já procurei algumas autoridades e estamos tomando algumas providencias, porque as famílias não merecem isso e existem suspeitos que estão sendo investigados”. finalizou Beviláqua.  

 

 

  GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui