Notícias

8ª ADR apoia Projeto Sustentabilidade da Escola Gasparino Zorzi

MODELO 800X400

Coleta Seletiva
Fotos: Jornalismo Simpatia FM

 

O Secretário Executivo de Desenvolvimento Regional, Jairo Luft, participou na manhã desta segunda-feira, 10 de dezembro, na EEB Coronel Gasparino Zorzi em Campos Novos, do ato de distribuição das lixeiras para coleta seletiva, destinadas à instalação em 10 pontos do Bairro São Sebastião. A 8ª ADR é apoiadora do Projeto.

 

Outras autoridades e imprensa também prestigiaram o ato. A distribuição das lixeiras após o ato realizado na EEB Cel. Gasparino Zorzi foi feita pela Secretaria Municipal de Obras. O Projeto Sustentabilidade é uma ação que visa sensibilização e orientação sobre a importância da correta separação e destinação do lixo doméstico.

 

Lançado em 04 de abril de 2018 e desenvolvido no Bairro São Sebastião, o projeto contemplou as seguintes etapas: lançamento, panfletagem, duas coletas seletivas, 1ª Gincana da Sustentabilidade, distribuição das lixeiras e na quarta-feira, dia 12, a premiação à equipe vencedora da gincana, uma viagem ao Zoológico de Pomerode. Além dos membros da equipe vencedora, também irão um aluno por equipe participante. Foram 12 equipes que disputaram a Gincana Sustentabilidade, envolvendo 400 alunos de 7º ao 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

 

O Projeto Sustentabilidade consiste na proposta de repensar nosso modo de utilizar e destinar de forma consciente o lixo visando à sustentabilidade e proporcionando melhor qualidade de vida. A diretora geral da EEB Coronel Gasparizo Zorzi, Solanje Togni foi convidada a apresentar o projeto à Rede Municipal de Ensino de Campos Novos.

 

Os apoiadores do Sustentabilidade são a 8ª Agência do Desenvolvimento Regional de Campos Novos, Prefeitura de Campos Novos, Fundação Municipal de Meio Ambiente, Capela São Sebastião, SAMAE, OSCIP Grimpeiro de São Domingos/SC, Instituto de Meio Ambiente – IMA, Grupo Escoteiros Araucária, os clubes de serviço: Rotary Clube, Rotary Internacional, Rotaract, Interact, Lions Internacional e Leo Clube, empresas Casa Blanca, Vidraçaria Lorenzoni, Gris Pneus, Vivalle Imóveis e Airmix Gases Industriais.

 

Texto: Antônia Claudete Martins- ASCOM ADR Campos Novos.

 

GIRO DE NOTÍCIAS – JORNALISMO SIMPATIA FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui