Notícias

Aluna da Escola Santa Julia Billiart vence concurso de redação Simpatia de Natal

REDAÇÃO

Aluna Leandra Beal da E.B.M. Santa Julia Billiart
Foto Simpatia FM

A Simpatia FM com o Patrocínio do SICREDI (Sistema de Crédito Cooperativo) pelo segundo ano promoveram durante o mês de novembro/18, o concurso de redação – Simpatia de Natal, com o tema “Ame Como Eles”.

 

Neste ano a Simpatia FM está trabalhando este tema com objetivo de mostrar aos humanos as várias qualidades e o sentimento puro de amor que os cãezinhos e gatinhos transmitem aos seus donos.  Nós humanos temos muito a aprender com os cães e gatos. Eles são os maiores exemplos do amor genuíno. Eles confiam, eles perdoam, eles aceitam! Então por que não sermos como eles?

 

O objetivo da produção do conteúdo da redação é mostrar para a população o quanto os animais tem a nos ensinar, principalmente neste momento especial que é o  Natal, um período de reflexão e de sensibilização das famílias.

 

Participaram do Concurso Cultural alunos do 4º ano das escolas da rede particular e municipal de ensino. Ao todo foram produzidas 92 redações e foram selecionadas 40 redações para a equipe Simpatia realizar a escolha da melhor.   As escolas participantes foram: E.B.M. Jardim Bela Vista, CAIC Nair da Silva Gris, E.B.M. Waldemar Rupp, E.B.M. Novos Campos, E.B.M. Santa Julia, Centro Educacional Potencial e Colégio Lírios do Campo.

 

 Jornalismo

 

A grande vencedora do Concurso Cultural foi a aluna Leandra Beal  da E.B.M. Santa Julia Billiart.

 

A premiação acontecerá dia 23 de dezembro, na Praça Lauro Müller, no encerramento do Natal Celeiro da Paz da CDL, que terá “O maior Show de Cães e Gatos do Sul do País” com o tema da campanha Simpatia de Natal: “Ame como Eles”, onde a redação será lida demonstrando a importância dos animais em nossas vidas aos olhos de uma criança.

 

A Equipe e Direção da Simpatia FM agradece a Sicredi pelo patrocínio abraçando o projeto cultural pelo segundo ano consecutivo,  incentivando as crianças a escrever mais e fazer a população refletir sobre o quanto podemos aprender com os animais.

 

Clique no link abaixo e confira:

Redação Vencedora: Tema: Ame como Eles!

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui