Notícias

Coocam reúne associados, colaboradores e familiares para comemorar bodas de prata

COOCAM_25

Bodas de Prata
Foto: Coocam

Uma dia especial com homenagens, confraternização e momentos muito agradáveis juntos aos familiares, colaboradores e os sócios fundadores da Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam). Assim foi o evento festivo, alusivo aos 25 anos da cooperativa que nasceu para agregar valor junto a produção dos empresários do campo. A fundação da Coocam aconteceu no ano de 1993 por um grupo de 48 produtores rurais. Nesse período cresceu como empresa e desde essa data – 21 de janeiro de 1993, colabora com o crescimento de pessoas e das comunidades em que está inserida. “Levantar essa cooperativa não foi fácil para ninguém, mas valeu a pena”, compartilhou João Carlos Di Domenico, presidente da Coocam.

 

Associados, colaboradores e direção. Esse conjunto de forças faz da Coocam uma das maiores empregadoras em Campos Novos. A Coocam é dirigida pelo presidente, João Carlos Di Domenico; vice-presidente, Riscala Fadel Junior e o secretário, Carlos Emilio Almeida e hoje conta com quase 300 colaboradores atuando na matriz (que abrange o Setor de Transporte e a Fábrica de Ração) e nas três filiais (localizadas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso). A Coocam continua planejando para continuar crescendo.

 

Durante o almoço no Centro de Eventos Galpão Crioulo, foram homenageados os colaboradores com, 10, 15 e 20 anos de trabalho. Foram distribuídas quatro TVs 40’, no formato de sorteio entre os colaboradores com 10 anos de Coocam. O colaborador com 20 anos  de serviços prestados à cooperativa, foi contemplado com uma TV. Os sócios fundadores e os três diretores da cooperativa foram lembrados durante a solenidade. Direção e colaboradores homenageados receberam placas de agradecimento.

 

 

 

Em seu pronunciamento Riscala Fadel Junior lembrou que os serviços da Coocam chegam em diversos países, já que a transformação dos grãos alimentam o mundo. Segundo ele, a produção agrícola no país está em 8% do território, porém, somente o Brasil consegue alimentar 20% da população mundial. Na opinião do vice-presidente, a Coocam proporciona trabalho e dignidade para muitos povos. “Precisamos nos sentir orgulhosos por estarmos colaborando com a alimentação de 20% da população mundial, um número impressionante”, disse Junior. 

 

“O nosso sentimento hoje é de gratidão. Uma mistura de felicidade, de dever cumprido de ter dado certo. Há 25 anos quando começamos, éramos em 48 sócios e tínhamos apenas um colaborador. Era o que nós tínhamos para iniciar os trabalhos, o nosso maior capital já era esse – o ser humano. Demais, tínhamos apenas vontade de vencer, vontade de poder fazer a diferença no setor do agronegócio”, lembra João Carlos Di Domenico. Emocionado durante seu pronunciamento na abertura da festa, ele se orgulha e fala do crescimento da família Coocam.  “Nós da diretoria sempre prezamos pela idoneidade e longevidade da empresa, dando oportunidades para que todos os colaboradores e sócios sintam-se felizes por fazer parte da família Coocam”, finaliza João Carlos Di Domenico, reforçando que a Coocam vai continuar crescendo para dar mais oportunidade, emprego e condições de vida às famílias.

 

Fonte: ASCOM – Coocam

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui