Notícias

Divulgado imagens do prédio que abrigará o novo Quartel do Corpo de Bombeiros de Campos Novos

MODELO 800X400

Elevado a Companhia
Fotos: AMPLASC

 

A equipe de Engenharia Civil da AMPLASC conclui no início de Dezembro o projeto de construção da nova sede do quartel do Corpo de Bombeiros de Campos Novos. A edificação de dois andares será levantada sobre terreno doado pelo Governo de Santa Catarina, próximo a Escola Estadual Henrique Rupp Jr. localizada no Bairro Senhor Bom Jesus. O prédio terá 850 metros quadrados de área construída acolherá as equipes do Bombeiro Militar, Bombeiro Comunitário e vai abrigar também unidade do SAMU por isso, seguirá também os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. Segundo os engenheiros civis da AMPLASC, Juliana Aísi Breger Cenci e Volmar Vinícius Canônica o projeto foi elaborado para suprir a necessidade funcional dos Bombeiros e ampliar a capacidade de atendimento à populaçãoda região.

 

 

Para edificação do novo quartel serão investidos mais de R$ 1.000.000,00 (Hum Milhão de Reais), maior parte são recursos próprios dos Bombeiros e ainda auxílio da Prefeitura de Campos Novos. O imóvel contará com sala de aula (sala de apoio), alojamentos (masculino e feminino), academia, refeitório, espaço para depósito dos equipamentos, almoxarifado, área administrativa, garagem coberta, além da implantação da Seção de Atividade Técnica – SAT para facilitar o atendimento ao cidadão, entre outras estruturas necessárias para o funcionamento de toda a parte operacional e administrativa da corporação.

 

Juliana ainda enfatiza que o quartel será modelo para o Estado pois, terá condições de realizar no sua própria sede demonstrações a sociedade e treinamentos de seus socorristas da parte preventiva contra incêndio através dos sistemas (hidrante/alarme/extintores/sinalização de emergência), sistemas de ancoragens para salvamento em altura e limpeza assepsia e desinfecção de materiais de urgência e emergência, incluindo a ambulância. Pelo cronograma em janeiro de 2019 será feita a abertura do processo licitatório e nivelamento do terreno com a equipe de Topografia da AMPLASC juntamente com o maquinário da Prefeitura de Campos Novos. A previsão é de a nova sede do Corpo de Bombeiros seja construída no período de 1 ano.

 

Saiba Mais:

 

O quartel do 3º Pelotão, 1ª Cia e 2º BBM de Campos Novos será construído numa área de 1500 metros quadrados de frente a Rua Benjamim Colla, lateral da Rua Marechal Floriano Peixoto em terreno, até então, da pertencente a Escola Henrique Rupp Júnior. As tratativas para construção da sede própria dos Bombeiros foram reforças nos últimos dois anos quanto através de taxas, serviços e convênios com as prefeituras a Corporação Militar acarreou recursos financeiros para efetivar o projeto.

 

Atualmente, o Bombeiros funciona em prédio cedido pela Prefeitura de Campos Novos em, anexo a Câmara de Vereadores e a tropa enfrenta dificuldades no local que vão da segurança dos veículos (garagem aberta) ao espaço limitado para treinamentos (teóricos e práticos). Os Bombeiros além deCampos Novos prestam atendimentos aos municípios de Vargem, Brunópolis, Zorteá e Celso Ramos.

 

Fonte:  Assessoria de Comunicação da AMPLASC

 

GIRO DE NOTÍCIAS – JORNALISMO SIMPATIA FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui