Notícias

Está aberto o processo Eleitoral da FECAM para gestão 2019/2020

FECAM

Processo Eleitoral
Imagem: FECAM

Teve início o processo eleitoral da Federação Catarinense de Municípios – FECAM para a gestão 2019/2020. Foi publicada a Resolução de nº 36 com o Regulamento das Eleições para o Conselho Executivo e Fiscal da Federação Catarinense de Municípios – FECAM.

 

Antecipando-se ao ano de mudanças que haverá nos governos em 2019, a FECAM marcou sua Assembleia de eleição e posse ocorrerá no dia 15 de janeiro. “A Presidência da FECAM supervisionou a fixação de prazos de nosso processo eleitoral. Como já é tradicional, divulgamos o regulamento eleitoral e antecipamos um pouco a realização do processo eleitoral. Nossa Assembleia eletiva acontece no dia 15 de janeiro e entendemos que o sistema seguirá realizando suas reuniões no mesmo dia. Este momento é importante para garantirmos a continuidade do processo de ampla representação e fortalecimento do municipalismo catarinense. Desde logo, convido os prefeitos e prefeitas a reservarem esta data”, explica a presidente em exercício da entidade, Sisi Blind, prefeita de São Cristóvão do Sul.

 

A Comissão Eleitoral, responsável por analisar, impugnar, homologar e publicar as chapas registradas ficou constituída pela prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, que será presidente da Comissão; o prefeito de Luzerna, Moisés Diersmann e o prefeito de São Martinho, Robson Jean Back.

 

A partir de agora, as Associações de Municípios têm até o dia 27 de dezembro para indicar até três prefeitos de sua região para compor as chapas que concorrem à diretoria da FECAM. Cada entidade do Sistema FECAM (FECAM, CIGA, EGEM e ARIS) deve receber sugestões distintas para compor sua diretoria e seguir seu processo eleitoral próprio.

 

Caso a Associação não indique nomes, os prefeitos podem formalizar sua intenção de concorrer a um dos cargos até o dia 31 de dezembro. As chapas devem ser registradas até o dia 4 de janeiro.

 

Confira o cronograma:

 

Data

Prazo

27 de dezembro

Encerra o prazo de indicação das Associações de Municípios

31 de dezembro

Encerra o prazo para os prefeitos formalizarem intenção de concorrer a cargos

04 de janeiro

Encerra o prazo para o registro de chapas

8 de janeiro

Reunião da Comissão Eleitoral e publicação das chapas

10 de janeiro

Encerra prazo para pedir impugnação ao registro de chapa

15 de janeiro

Eleição e posse da nova diretoria eleita

 

Fonte: ASCOM – FECAM

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui