Notícias

Golpe do falso bilhete premiado faz mais uma vítima em Campos Novos

GOLPE

Ambição ou ingenuidade?
Foto: Divulgação

 

Mais uma vez o golpe do falso bilhete premiado fez mais uma vítima em Campos Novos. Às 12h19min desta segunda-feira (10), a Polícia Militar registrou ocorrência de estelionato, decorrente do golpe do falso bilhete premiado, na Rua: São João Batista, no Centro. No local se encontrava a vítima, uma senhora de 79 anos, juntamente com a comunicante funcionária de um estabelecimento bancário. 

 

A vítima relatou aos Policiais Militares, que foi abordada por um senhor de idade que primeiramente lhe pediu uma informação sobre uma lotérica, a fim de trocar um bilhete supostamente premiado, como a vítima não estava sabendo explicar a localização da lotérica, no momento passou um rapaz (provavelmente parte do plano), o qual disse que sabia onde ficava a referida lotérica.

 

Então o suposto ganhador falou o que estava acontecendo, então o rapaz pegou o bilhete e se deslocou até a lotérica ali próxima e logo voltou dizendo que o bilhete era realmente premiado.  Então pegou o celular da vítima e disse que ia ligar ao suposto gerente falso da caixa, que confirmou a informação para a vítima que o bilhete estaria premiado. Então o senhor de idade pediu que ela o ajudasse, pois seria analfabeto e não sabia como fazer o saque do referido prêmio, mas que só aceitaria sua ajuda se demonstrasse que teria dinheiro e que não iria ficar com o valor do seu prêmio.

 

Então o senhor de idade pediu que ela o ajudasse, pois seria analfabeto e não sabia como fazer o saque do referido prêmio, mas que só aceitaria sua ajuda se demonstrasse que teria dinheiro e que não iria ficar com o valor do seu prêmio, a mesma foi então até a agência de um banco e fez um saque no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e deixou como garantia para o suposto ganhador. A vitima embarcou num veículo de cor cinza dirigido pelo suposto idoso e o rapaz e foi com os dois até numa esquina nas proximidades de outro banco, onde os dois homens ficaram no veículo aguardando o retorno da vítima de outro banco, onde tentou fazer um novo saque no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais).

 

Neste momento a Gerente de Atendimento do Banco achou estranho o fato de a senhora tentar sacar essa quantia e também percebeu que a mesma estava muito nervosa, quando a perguntou o que estaria acontecendo e a senhora respondeu que estaria ajudando uma pessoa analfabeta a sacar um prêmio da loteria e que o dinheiro seria uma garantia ao tal ganhador.

 

Foi então que a senhora Gerente percebeu que a senhora havia sido vítima de um golpe do bilhete premiado e comunicou a Polícia Militar. Os autores do golpe já tinham fugido com os cinco mil reais, foram realizadas diligências, a fim de localizar os suspeitos, porém não foi logrado êxito; sendo registrado o Boletim de Comunicação de ocorrência.

 

 Fonte: Subtenente PM OLIVEIRA – 3ª Cia PM – Campos Novos

 

GIRO DE NOTÍCIAS – JORNALISMO SIMPATIA FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui