Notícias

Poetiza Camponovense Rosana Maria Thibes Machado é Homenageada pela Academia de Cultura do Paraná

ROSANA

Reconhecimento
Foto: Família Machado

A poetiza camponovense Rosana Maria Thibes Machado, esteve na cidade de Pato Branco (PR) no dia 1º de Dezembro a convite do presidente da Academia de Cultura do Paraná, o escritor Paulo Sergio Rodrigues Carvalho.

 

 Rosana Maria Thibes Machado recebeu na oportunidade a “Comenda Umuarama” pelos relevantes serviços prestados à Cultura Brasileira.

 

Esta oportunidade surgiu no momento em que o escritor Paulo Sergio Rodrigues Carvalho, esteve em Campos Novos fazendo um trabalho de divulgação do seu livro, quando ficou sabendo da participação da escritora camponovense em concursos culturais, onde seus poemas foram selecionados e integram coletâneas de editoras renomadas.

 

Nos últimos dois anos Rosana Maria Thibes Machado participou de 5 concursos, onde teve seu trabalho selecionado. Deste trabalho de amor pelos versos resultou o convite para a homenagem.

Rosana representou o estado de Santa Catarina e teve ainda mais dois escritores homenageados sendo: um do Paraná e outro do Rio Grande do Sul.

 

Rosana Maria Thibes Machado destacou que foi um momento muito importante em sua vida “de emoção e valorização do seu trabalho”, comentou.

 

 

 

Programado para Fevereiro/19 Lançamento do Livro

 

WhatsApp Image 2018-12-10 at 12.03.16

 

Este ano ainda foi marcado pela realização do sonho da escritora Rosana Maria Thibes Machado, que se tornou realidade. A poetiza escreveu um livro de poemas intitulado “Poesias e Poemas” que será lançado em Campos Novos no mês de fevereiro. Entre tantos poemas escritos desde a sua adolescência, para o livro foram selecionados 40 títulos. O livro foi concebido em parceria com a editora Fontenelle, em dois meses de trabalho, onde uma equipe prestou apoio para a correção, gramática, diagramação e criação da capa.

 

“Agora no mês de novembro já recebi os exemplares e escolhi fevereiro para que todos os camponovenses possam prestigiar o lançamento do livro”, explicou Rosana.

 

A data será confirmada e divulgada com exclusividade pela Simpatia FM.

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui