Notícias

Assinada Ordem de Serviço para construção de casas populares do Projeto Bem Viver em Campos Novos

MODELO 800X400

Qualidade de Vida
Fotos: Assessoria de Comunicação de Campos Novos

 

Foi assinado na tarde desta terça-feira (08), a Ordem de Serviço para a construção de 8 moradias no Bairro Nossa Senhora das Dores (Pedreira). A empresa vencedora da licitação é a Femaks Construtora e Incorporadora Ltda EPP do município de Videira e o prazo para conclusão da obra é de 10 meses. “Estamos muito felizes, pois vamos contemplar famílias que há anos necessitam de uma moradia” disse o Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro.

 

O projeto foi idealizado e será executado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação em parceria com a Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral. Serão investidos mais 4 Milhões de Reais no projeto com recursos próprios da administração municipal.

 

O plano prevê ações para 2018, 2019 e 2020, as principais ações do programa são: a aquisição de terreno para a edificação de Conjunto Habitacional com mais de 40 casas populares custeadas com recursos próprios, a revitalização da Comunidade Nossa Senhora das Dores (Pedreira), com a construção de 14 casas populares a serem destinadas às famílias que residem em área de risco no local.

 

Construção de banheiros para famílias em situação de extrema vulnerabilidade social e econômica que residem em casas onde inexistem banheiros, realização de pequenas reformas, ampliações e adaptações dos imóveis, com o objetivo de adequá-los, prevendo mais de 200 famílias atendidas, além da concessão de título para as famílias que residem em núcleos urbanos informais consolidados existentes no município, por meio da regularização fundiária destes terrenos

 

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – JORNALISMO SIMPATIA FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui