Notícias

Campos Novos sediará Rodeio Estadual dos Campeões e jogos Tradicionalistas

RODEIO

Tradicionalismo e Cultura
Foto: Simpatia FM

Campos Novos será o município sede da realização do 19º Rodeio Estadual dos Campeões e VI Jogos Tradicionalistas. O rodeio evento será realizado no período de 24 a 27 de janeiro de 2019 no parque de Exposições Leônidas Rupp.

 

Na oportunidade serão realizadas provas campeiras, entre elas: provas de rédeas e laçadas em diversas modalidades, gineteadas, jogos tradicionalistas e apresentações artísticas. O evento é promovido pelo MTG/SC em parceria com a prefeitura de Campos Novos, cujo termo de fomento foi assinado em 12 de dezembro de 2018.

 

Este evento foi realizado em sua primeira edição no ano de 1989 no CTG Fioravante Morais e retorna neste ano de 2019 quando comemora os 30 anos do primeiro evento, conforme explicou Reni Soares (Juiz) e um dos integrantes da comissão organizadora do MTG catarinense. De acordo com Reni estarão em Campos Novos mais de 1200 peões e suas famílias, totalizando mais de três mil pessoas que estarão em Campos Novos utilizando o parque, a rede hoteleira e restaurante. “Cada região vai trazer em média 72 a 74 pessoas para competir, então a expectativa é de girar no parque de exposições em torno de 3 a 4 mil pessoas” afirmou Reni Soares.

 

O diretor de Indústria, Comércio e Turismo, Vinicius Serena, informou que os jogos tradicionalistas acontecerão no Clube 07 de Setembro (Bolão, Bocha, Truco) e os demais jogos serão realizados na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Campos Novos (Bocha 48 e Tava, entre outros).  

 

O presidente do MTG-SC Ciro Harger parabenizou a administração municipal de Campos Novos por meio do prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, por entender que o tradicionalismo é cultura além de fomentar o turismo e a economia local. “E um evento desta envergadura não é para qualquer administração. Até porque hoje temos que salientar que tem muitos prefeitos que ainda não entenderam que evento é cultura, traz dividendos para o município, e faz com que as famílias se integrem mais. Hoje é muito importante dar um entretenimento principalmente para o jovem. O rodeio, a cultura gaúcha e os eventos religiosos, os eventos realizados com o apoio das prefeituras oferecem essa motivação para todas as pessoas”, afirmou.

 

No parque de exposições o evento será realizado com acesso gratuito a comunidade e não haverá cobrança de estacionamento. Os laçadores não pagam inscrição, ficando por conta do MTG.

 

A programação contará também com três bailes que serão realizados no Parque de Exposições Leônidas Rupp.

 

Serão premiados com troféus de 1º, 2º e 3º lugares, todas as categorias e os classificados nas seleções. Os classificados participarão do Rodeio Brasileiro na cidade de Criciúma no mês de julho.

 

Confira a programação:

Programação dos VI Jogos Tradicionalistas do MTG-SC 

Programação do Rodeio Estadual 

 

No evento terá também bailes com os grupos:  com Portal Gaúcho no dia 25 de Janeiro (gratuito), com Chuiquito e Bordoneio no dia 26 de Janeiro (com cobrança de ingresso) e com João Luiz Correa e Grupo Campeirismo no dia 27 de janeito (gratuito)

 

49203560_986431668208513_7148268260058726400_n

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui