Notícias

Confira o calendário escolar 2019 da Rede Municipal de Ensino de Campos Novos

VOLTA_AULAS

De Olho no Prazo
Foto: Divulgação

O calendário escolar da rede municipal de ensino de Campos Novos terá início dia 04 de fevereiro com os professores, que participarão de capacitação durante a primeira semana; que será realizada nas dependências da Secretaria de Educação e nas Escolas. As informações foram prestadas pela Secretária de Educação Evanilda Correa em entrevista ao departamento de Jornalismo da Simpatia FM.

 

No dia 11 de fevereiro iniciam as aulas com os alunos do ensino fundamental das escolas urbanas. Para o dia 21 de fevereiro está confirmado o início das aulas das unidades escolares de educação infantil e escolas das comunidades rurais (escolas multisseriadas e educação infantil rural).

 

A Secretária de Educação Evanilda Correa informou ainda que no dia 11 de fevereiro inicia na escola municipal Jardim Bela Vista a turma de Pré-I. A secretária esclareceu ainda que os professores que participaram do concurso do Magistério realizado no dia 27 de janeiro em Campos Novos serão chamados para atuar com os alunos que iniciam a partir de 21 de fevereiro.

 

“Nós vamos publicar o edital no site da prefeitura dos dias que marcamos para fazer a escolha de vagas. Todos serão informados também pela mídia e redes sociais, sobre como será a programação”, explicou Evanilda Correa.

 

Matrículas para Novos Alunos

 

O período de matrículas para alunos novos reabre a partir do dia 04 e segue até o dia 08 de fevereiro, para ensino infantil e fundamental, direto nas unidades escolares.

 

A Secretária de Educação informou ainda que, com a ampliação do CEI Jubileu de Prata os alunos que estavam frequentando o CEI Caminho do Futuro retornam para sua escola de origem.  Desta forma, serão ofertadas vagas no CEI Caminho do Futuro para alunos do berçário e maternal.  “Com isso temos a pretensão de zerar a fila de espera para as crianças que frequentam as creches” explicou a professora Evanilda.

 

Os pais interessados em matricular os filhos no CEI Caminho do Futuro deverão aguardar a publicação de Edital.

 

Transporte Escolar

 

A Secretaria Municipal de Educação comerá a emitir as carteirinhas para o transporte escolar a partir do dia 04 de fevereiro até o dia 08. Depois o serviço será oferecido no AGILIZA que funcionará no prédio da Antiga Unoesc.

Na Secretaria de Educação o horário de atendimento é das 08h às 11h e das 13h30 às 17h30.

 

Documentação Necessária:

 

- comprovante de endereço

- comprovante de matrícula que será emitido a partir do dia 04 de fevereiro direto nas escolas

- cópia do RG e uma foto 3×4

No distrito da Barra do Leão na Escola André Rebouças uma equipe da Secretaria de Educação vai atender no dia 06 de fevereiro a partir das 13h.

 

Cabe ressaltar que neste período de início de ano as escolas estão passando por manutenção, limpeza e dedetização, por isso o atendimento aos pais inicia somente em 04 de fevereiro.  

 

Uniforme Escolar

 

Deverá ser licitado nos próximos dias o uniforme de verão para os alunos da rede municipal. No início das aulas os professores devem pegar com os pais a numeração dos alunos para a confecção do uniforme para alunos da educação infantil até o 9º ano.

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui