Notícias

Geoprocessamento realiza atualização de cadastros imobiliários e verifica inconsistências em Campos Novos

MODELO 800X400

Regularização de Imóveis
Foto: Divulgação

 

Em 2018, a Prefeitura de Campos Novos finalizou a primeira etapa do Georreferenciamento. Com a utilização da tecnologia de geoprocessamento, que consiste na captação de imagens aéreas e fotos frontais de todos os imóveis do município, foram atualizados os dados cadastrais imobiliários existentes.

 

De acordo com os dados, Campos Novos conta atualmente com 13 mil unidades construídas, das quais mais de 5 mil estão com situação irregular junto ao Município, pois a área construída declarada e existente no banco de dados da Prefeitura é inferior ao coletado em campo pelo geoprocessamento.

 

Em razão disso, informamos que nos próximos dias os contribuintes que tiverem essas informações incoerentes, receberão uma carta “comunicado” encaminhada pela Prefeitura, onde relatará a área construída declarada, a área construída constatada no levantamento e a diferença na área construída.

 

Em caso de discordância por parte do contribuinte, os dados apurados poderão ser contestados no prazo máximo de 30 dias do recebimento da correspondência e para tanto, deve ser apresentada a documentação que julgar necessária para a comprovação da contestação junto ao setor Tributário Municipal, localizado na Prefeitura de Campos Novos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Campos Novos

 

GIRO DE NOTÍCIAS – JORNALISMO SIMPATIA FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui