Notícias

Prefeita de Vargem Milena Becher é a nova Vice-presidente do Consórcio CIMCATARINA

MODELO 800X400

União entre os Municípios
Fotos: Divulgação

 

A eleição e posse ocorreu durante assembleia geral da Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), realizada na terça-feira, 15 de janeiro, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis. A cerimônia de posse foi prestigiada, com a presença do governador, Carlos Moisés, da vice-governadora, Daniela Reinehr, representantes dos três poderes (Executivo, Legislativo, Judiciário), secretários de Estado, presidentes e diretores de entidades, universidades, parlamentares eleitos e em atividade, prefeitos, empresários, e demais lideranças. Durante a solenidade também foi assinado termo de cooperação técnica, entre a FECAM e a FIESC, para o desenvolvimento dos municípios e regiões de Santa Catarina em regime de parceria.

 

O evento contou ainda com apresentação do Relatório de Atividades e Prestação de Contas relativos ao exercício de 2018 da FECAM, apreciação e deliberação sobre Plano de Trabalho para 2019, eleição do Conselho Executivo e Conselho Fiscal da FECAM, Palestra Cenários 2019: a política e a economia no radar de Santa Catarina e a posse das diretorias do Sistema FECAM, entre os quais, o CIMCATARINA. Assumiu a presidência da FECAM para gestão 2019/2020, o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli.

 

O CIMCATARINA tem por objetivo a união dos municípios do Estado de Santa Catarina para o desenvolvimento regional, através da formulação de projetos estruturantes, buscando formas de articulação intermunicipal com objetivo de integração, visando o fortalecimento de ações compartilhadas nos municípios catarinenses, captação de racionalização e transparência na aplicação dos recursos públicos, regionalização de políticas públicas e a criação de parcerias institucionais sustentáveis. Atualmente o CIMCATARINA é constituído por 76 municípios Catarinenses, que ratificaram por Lei o Protocolo de Intenções.

 

“Como Vice-Presidente Eleita do Consórcio Intermunicipal Catarinense (CIMCATARINA) para gestão 2019/2020, ao lado do presidente, o Prefeito de Luzerna Moisés Diersmann, estaremos contribuindo para uma melhor gestão dos municípios, visando a união dos mesmos para maior produtividade com menores investimentos, garantindo inclusive, uma assistência transparente e de qualidade para nossa população. A eleição e posse ocorreu durante assembleia geral da Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), disse Milena usando suas redes sociais.

 

Fonte: Assessoria Fecam

 

GIRO DE NOTÍCIAS – JORNALISMO SIMPATIA FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui