Notícias

Prefeito de Zortéa Alcides Mantovani é eleito presidente da AMPLASC

MANTOVANI

Novo Comando
Foto: AMPLASC

A eleição da nova Diretoria da AMPLASC (Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina) foi realizada na manhã desta quinta-feira (10) em sua própria sede localizada no centro de Campos Novos.

 

Por aclamação, o prefeito de Zortéa, Alcides Mantovani, foi eleito presidente da entidade municipalista para o ano de 2019. Os prefeitos sinalizaram a vontade de assumir a AMPLASC na Assembléia Ordinária de Dezembro mas, concordaram em compor chapa única.

 

Desta forma, além de Mantovani completam a Diretoria Executiva o vice-presidente, Lucimar Antonio Salmória (Prefeito de Abdon Batista), Secretária, Sônia Salete Vedovatto (Prefeita de Monte Carlo) e Tesoureira, Milena Becher (Prefeita de Vargem) e, integram o Conselho Fiscal, Ademil Antonio da Rosa (Prefeito de Brunópolis), Silvio Alexandre Zancanaro (Prefeito de Campos Novos) e Ondino Ribeiro de Medeiros (Prefeito de Celso Ramos).

 

Na sua primeira manifestação como presidente eleito, destacou que pretende dar continuidade as ações iniciadas em 2018 que contemplam a reestruturação física da sede da AMPLASC além, de trabalhar em conjunto com os demais prefeitos em prol do desenvolvimento da região.

 

Mantovani faz parte da história da AMPLASC pois, além de colaborar com sua fundação, tornou-se o 1º Presidente a comandar a entidade em 1998 quando  na época era prefeito de Zortéa (1997-2000). Além de voltar a presidir a AMPLASC, neste ano ele também é um dos titulares do Conselho Fiscal da FECAM e, é representante da região Sul na CNM (Conferência Nacional de Municípios) de Brasília.

 

A confirmação de Mantovani na presidência substituiu Alexandre Zancanaro (prefeito de Campos Novos) numa prática de sucessão dos municípios no comando da Associação conforme rege o próprio estatuto.

 

A solenidade de posse da nova Diretoria da AMPLASC acontecerá no final de Janeiro quando, efetivamente as equipes de trabalho da entidade e alguns prefeitos da região retomam suas atividades depois do período de férias.

 

Fonte: ASCOM –  AMPLASC

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui