Notícias

Presidente da AMPLASC Alcides Mantovani integra nova Diretoria da FECAM

MANTOVANI

Representando a Região
Foto: Divulgação

O presidente da AMPLASC, Alcides Mantovani (Prefeito de Zortéa), é um dos integrantes da nova diretoria da FECAM (Federação Catarinense dos Municípios de Santa Catarina) cujo os membros foram empossados nesta terça-feira (15) na sede da FIESC em Florianópolis.

 

Na cerimônia Mantovani assinou o termo de posse como membro titular do Conselho Fiscal da FECAM. A definição de seu nome faz jus a representação regional objetivando atender as  demandas de todos os municípios catarinenses pela Federação.

 

O momento marca o retorno de Mantovani na FECAM após presidir a entidade no período de 13/03/2001 a 27/03/2003, durante seu 2º mandado de prefeito de Zortéa entre  2001  e 2004.  Na defesa da bandeira Municipalista o atual presidente da AMPLASC, Alcides Mantovani, ainda integra a Diretoria da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) como representante da região sul.

 

“As questões municipalistas devem ser tratadas desde a base nas Associações de Municípios, a Federação (FECAM no nosso caso) e, também a Confederação. Nós estaremos atuando em conjunto para aprimorar a defesa dos municípios,” destacou Mantovani.

 

No comando da FECAM entre 2019/2020 estará Joares Ponticelli (prefeito de Tubarão) escolhido por chapa de  consenso pelos prefeitos e prefeitas das  21 Associações de Municípios do Estado.  Ele destacou que entre as prioridades de sua Gestão esta dar continuidade as boas ações empreendidas pelos presidentes da FECAM, estabelecer uma agenda pró-ativa,  a defesa de um novo modelo de Pacto Federativo e fortalecer as Associações de Municípios no processo de desenvolvimento de SC.

 

Em seu discurso aos prefeitos, o Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés salientou a importância de um convívio harmonioso entre os entes federativos.  “Nós entendemos que o crescimento dos municípios é o crescimento de Santa Catarina. Nós temos que fortalecer os municípios. E mais: penso que as associações de municípios podem suprir esse papel que as ADRs, agora extintas, deixarão de fazer”.

 

Da região da AMPLASC, prestigiou a posse da Nova Diretoria da FECAM, o prefeito de Abdon Batista, Lucimar Salmória e a prefeita de Vargem, Milena Becher.

 

Fonte: ASCOM  AMPLASC

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui