Notícias

Administração lança novo Portal de Turismo de Campos Novos

MODELO 800X400

Celeiro do Turismo
Foto: Divulgação Site

 

Com o intuito de fortalecer o turismo do município e explorar as potencialidades e vocações que Campos Novos possui, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo tem se engajado em algumas ações para impulsionar esse segmento, uma delas está na divulgação dos pontos turísticos, eventos e comércio local (hotéis, supermercados, lanchonetes, restaurantes, bares, oficinas mecânicas, postos de combustível, farmácias, entre outros), para que o turista possa em um único lugar visualizar o que a cidade oferece.

 

O Diretor de Indústria, Comércio e Turismo, comentou que os pontos do Ecoturismo já foram mapeados e fotografados para a construção do Portal de Turismo de Campos Novos. “O nosso trabalho é realizado através das parcerias, nós enquanto Poder Público estamos oportunizando o espaço no site, como uma ferramenta adicional que os empreendedores terão para divulgar os seus comércios. Basta que o empresário entre em contato conosco e nos envie as informações e fotos dos empreendimentos. Isso vale também para os eventos municipais, poderemos assim divulgar para atrair o turista e também os próprios camponovenses”, explicou.

 

Conforme o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo relembrou, o avanço no setor teve início em 2017, com o novo formato da Festa de Aniversário do Município, com a reestruturação da Romaria de Nossa Senhora Aparecida e também com a retomada da Expocampos. “Além disso, em 2018, Campos Novos esteve envolvido com o Plano Municipal de Turismo-PMT, desenvolvido com os municípios da Amplasc, por meio de capacitações do Senac, que teve como objetivo definir e orientar as ações para o turismo local, através de diretrizes e metas de curto, médio e longo prazo, buscando as vocações de cada município.

 

A partir disso, pudemos mapear as nossas vocações e estamos em busca de transformar o potencial em demanda real. Em 2018 sediamos grandes eventos de nível estadual e nacional, como Motocross, Festa Campeira e outros eventos particulares. Recentemente sediamos o Rodeio Catarinense, onde milhares de pessoas estiveram em nosso município e isso só vem a fortalecer e a contribuir com o avanço do fluxo turístico”, ressaltou.

 

Acesse o Portal: HTTPS://TURISMO.CAMPOSNOVOS.SC.GOV.BR/. Envie os dados e fotos (alta qualidade) para indcomtur@camposnovos.sc.gov.br para que o seu empreendimento ou evento seja divulgado no Portal

 

Fonte: Assessoria de Comunicação de Campos Novos

 

GIRO DE NOTÍCIAS – JORNALISMO SIMPATIA FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui