Notícias

Alunos de Celso Ramos receberão kits escolares e livros didáticos

MATERIAL_CELSO_RAMOS

Investimentos
Foto: ASCOM Prefeitura de Celso Ramos

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Celso Ramos iniciarão o ano letivo contemplados com kits escolares. Com investimento de R$ 27.162,26 serão entregues 521 kits pela Secretaria Municipal de Educação no primeiro dia de aula, em 11 de fevereiro.

 

Para estudantes do pré-1, pré-2 e ensino fundamental anos iniciais e finais os kits irão conter entre outros itens, agenda com calendário escolar, cadernos 96 folhas, caderno de desenho, lápis preto, borracha, apontador, lápis de cor, pasta transparente personalizada, tesoura, canetas e cola.

 

Alunos da creche CEI Núcleo Rafaela Pizzeti Suppi receberão agenda com calendário escolar. Os Professores da Rede Municipal de Ensino também serão contemplados e receberão caderno de planejamento com calendário escolar além de pasta personalizada, lápis preto, canetas, borracha e apontador.

 

Investir em educação é melhorar o presente e garantir o futuro. A  Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação, garantem um ensino de qualidade.

 

 

Distribuição de livros didáticos

 

A Administração Municipal de Celso Ramos iniciou na segunda-feira, 04, à distribuição nas escolas dos livros didáticos de 2019.  Recebidos em janeiro por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), os livros didáticos são escolhidos no ano anterior por meio do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD).

 

Em 2019 serão os primeiros livros que estarão alinhados à terceira versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O PNLD é destinado a avaliar e a oferecer obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, de forma sistemática, regular e gratuita, às escolas públicas de educação básica das redes federal, estaduais, municipais e distrital e também às instituições de educação infantil comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos e conveniadas com o poder público.

 

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Celso Ramos

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui