Notícias

Colegiado Estadual de Meio Ambiente promove reunião na AMPLASC

COLEGIADO

Esclarecimentos
Foto: AMPLASC

Foi realizada na AMPLASC a 1ª reunião itinerante do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Meio Ambiente (CEGEMA) neste ano de 2019, que deverá percorrer outras Associações de Municípios ligados a FECAM durante o ano. O encontro ocorreu na última terça-feira (12) na sede da entidade em Campos Novos.

 

A Coordenadora do Colegiado, Liara Padilha, acompanhada pela Secretária-Geral e Assessora Jurídica da FECAM, Juliana Plácido.  A oportunidade serviu para esclarecimentos e troca de experiências do recém-liberado Sinfat (Licenciamento Municipal), o Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor), a Gestão e Acompanhamento de Infrações Ambientais (Gaia) e a Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental  (TCFA).

 

Liara instigou os participantes do Colegiado a integrar-se nas Câmaras Setoriais como da CONSEMA (Conselho Estadual do Meio Ambiente) entre outros. Houve também a consulta de temas com intuito de capacitar os técnicos e gestores durante o ano de 2019.

 

A reunião não se restringiu a abordagem teórica mas, treinamento prático com o CIGA no procedimento de Licenciamento Ambiental Municipal.  Também houve visita técnica na Barragem da ENERCAN e da sede do Agiliza (Pronto Atendimento de Serviços Públicos). O Engenheiro Ambiental da AMPLASC, Rodrigo da Silva e Presidente do Colegiado de Agricultura  e Meio Ambiente da AMPLASC, também Secretário de Agricultura de Campos Novos, João Batista Almeida (Tita) avaliaram positivamente a reunião.

 

Entre os participantes da reunião estavam engenheiros ambientais, engenheiros florestais, engenheiros agrônomos, biólogo, e técnicos responsáveis pelo Licenciamento Ambiental Municipal os quais puderam sanar dúvidas e verificar como esta a questão ambiental no Estado como um todo.

 

Fonte: ASCOM –  AMPLASC

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui