Notícias

Copercampos promoveu 7ª Tarde de Campo em São José do Ouro/RS

MODELO 800X400

Referência em Agronegócio
Fotos: Assessoria Copercampos

 

A Copercampos promoveu no dia 19 de fevereiro, no Turismo rural Tia Helena – Pesque e Pague Perin, a 7ª Tarde de Campo da unidade de São José do Ouro/RS. O encontro teve objetivo de repassar aos produtores, informações técnicas sobre cultivares de soja e milho, além de opções para manejo das culturas.

 

Com a participação de mais de 150 produtores rurais da região, a tradicional Tarde de Campo reuniu em 2019, 15 empresas expositoras. A Copercampos apresentou as cultivares de soja que são comercializadas pela cooperativa no sistema de licenciamento, além de novas cultivares que estão sendo avaliadas no Campo Experimental de Campos Novos/SC, a fim de apresentar a adaptação destas variedades a esta microrregião do estado gaúcho.

 

De acordo com o Técnico Agrícola Fábio Zanela, que coordenou a área experimental de São José do Ouro/RS, a presença dos produtores da região enaltece o trabalho da equipe técnica da Copercampos e também dos parceiros, que puderam repassar informações sobre o portfólio de produtos químicos disponíveis, híbridos de milho e cultivares de soja. “Queremos agradecer a presença dos produtores e empresas parceiras. Ficamos felizes e surpresos pelo público presente nesta Tarde de Campo e aqui estes produtores visualizaram todo o potencial das cultivares de soja, assim como estamos vendo nas lavouras de soja da região”, ressaltou Fábio.

 

Com o evento técnico específico para esta região, a Copercampos busca apresentar as melhores opções ao produtor rural, de acordo com o clima e adaptação das culturas. Na área de sementes de soja, a cooperativa apresentou as melhores opções para que o produtor produza mais e obtenha maior renda com a cultura. Novas variedades que estarão no mercado nas próximas safras já são visualizadas pelos agricultores nas áreas experimentais da cooperativa, demonstrando o diferencial e as soluções existentes na biotecnologia.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Copercampos

 

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – JORNALISMO SIMPATIA FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui