Notícias

Maestro Simão Wolf apresenta em Palestra Show repertório e objetivo da Orquestra Municipal

SIMÃO

Cultura
Foto: Simpatia FM

A Fundação Cultural Camponovense promoveu nesta quinta-feira (21), uma Palestra Show que foi realizada no Clube Aqua Camponovense. O objetivo foi apresentar a comunidade, alunos e músicos, um pouco do que será o trabalho da Orquestra Municipal que será composta por 130 músicos.

 

O projeto é da Administração Municipal por meio da Fundação Cultural Camponovense, patrocinado pelo Instituto Alcoa, por meio da Usina Consórcio Machadinho e Engie Brasil. O convenio soma R$ 95.000,00 que serão utilizados para a compra de equipamentos, como fiação, som, instrumentos musicais, entre outros.

 

O Maestro Simão Wolf destacou na Palestra Show o repertório e o trabalho que será desenvolvido, procurou mostrar aos jovens e interessados que não será um projeto universitário dificílimo, e sim um projeto que tem desde alunos intermediários até alunos avançados.

 

A ideia é que seja feito algo bonito com o repertório conhecido, com o uso de instrumentos clássicos, porém, com uma nova roupagem. De acordo com o Maestro Simão Wolf, “a Orquestra não é contra trabalhar música clássica, porém para o projeto ser comercial hoje em dia, tem que ser popular, agradando a todos os estilos para obter êxito. A proposta não é apenas para pessoas de Campos Novos e região, mas para quem tem interesse em desfrutar e conhecer um pouco mais sobre o projeto”.

 

 

 

Simão afirmou estar muito entusiasmado com todo o retorno que tem acontecido, “a partir do Work Show realizado no ano passado, Prefeito Municipal e a Superintendente da Fundação Cultural acreditaram que isso era possível, dependendo somente de muito esforço, dedicação e empenho para fazer um trabalho bem legal”, destacou.

 

Está sendo realizada uma pré-seleção dos candidatos às vagas para a Orquestra. Os trabalhos começarão no mês de março e ensaios com o grande grupo da Orquestra com músicos de Campos Novos e região será uma vez por semana, sendo que os alunos estarão trabalhando semanalmente o repertório.

 

A palestra foi realizada nos períodos da manhã, tarde e noite, com a presença de convidados e os alunos das escolas da rede estadual de ensino de Campos Novos. 

 

Os professores da Fundação darão total suporte na parte de arranjos e sugestões, uma força tarefa em prol de um projeto que será um sucesso.

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui