Notícias

No primeiro dia de aula Pais acompanham os filhos em busca de um futuro melhor em Campos Novos

MODELO 800X400

Projetando o Futuro
Foto: ASCOM – Campos Novos

 

O Ano Letivo de 2019 iniciou nesta Segunda-feira (11), para os alunos do Ensino Fundamental das Escolas Urbanas Municipais. A equipe da Secretaria de Educação acompanhou o trabalho dos gestores. O que chamou a atenção da equipe foi a participação dos pais e familiares, que deram o suporte emocional para as crianças neste primeiro dia de aula.

 

Conforme explicou a Secretária de Educação, Evanilda Corrêa, em razão da adaptação, os horários foram reduzidos, pela manhã até às 10h e no período da tarde até às 15h, contudo a partir desta terça-feira (12) os horários retornam normalmente.

 

De acordo com Evanilda, para os “camponovinhos” da Educação Infantil, Escolas Rurais e Escola Municipal André Rebouças (Barra do Leão) o ano letivo iniciará no dia 21. “A expectativa é grande para o retorno, quando então nós teremos professores efetivos, professores que passaram no concurso e no processo seletivo. Queremos agradecer o apoio e a compreensão dos pais e da comunidade, pois neste ano retornamos um pouco mais tarde, mas é por um ótimo motivo, uma vez que a Administração Municipal, após muitos anos, deu as condições e possibilidades de profissionais da educação se efetivarem na Rede Municipal de Campos Novos”, explicou.

 

A Secretária ainda ratificou a qualidade dos profissionais que realizaram o Concurso Público e o Processo Seletivo.  “Quero ressaltar que tivemos uma surpresa agradável pelo nível do Concurso e do Seletivo, onde as notas foram altas e isso vem ao encontro do que buscamos: profissionais qualificados. Já temos os professores efetivos que são maravilhosos e agora estamos abraçando os novos professores que entrarão para as nossas unidades escolares”, enfatizou. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação de Campos Novos

 

GIRO DE NOTÍCIAS – JORNALISMO SIMPATIA FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui