Notícias

Palestra sobre recuperação de tributos foi promovida pelo Núcleo de Mercados da ACIRCAN

PALESTRA

Capacitação
Foto: Simpatia FM

O Núcleo de supermercados da ACIRCAN promoveu nesta terça-feira (19), uma palestra com o consultor da Interlex Vinicius Sotoriva. Este serviço oferecido busca recuperar tributos pagos indevidamente, seja ele estadual, municipal ou federal, de pequenas médias ou grandes empresas.

 

Conforme Vinicius “viemos encontrando muitas lacunas, muitos impostos recolhidos indevidamente, ou pela falta de controle na empresa, muitos itens, ou muita variedade de tributação”.

 

O principal objetivo é avaliar e recalcular se a empresa realmente pagou o que era devido de impostos, nestes últimos cinco anos de tributação. Muitos itens dos mercados já têm o seu imposto retido na fonte e na revenda, existindo a possibilidade de não pagar este tributo por já ser recolhido na fonte. Em parceria com o NEA (Núcleo Estadual de Automecânicas) a Interlex já recebeu mais de R$400 mil reais na recuperação de impostos nos últimos três meses de trabalho com as automecânicas. O próximo passo é ingressar nos supermercados buscando êxito na análise.

 

 

Além de mercados a Interlex consegue trabalhar e aplicar essa sistemática em farmácias, mecânicas, parte de autopeças, gás de cozinha e água com revendas específicas, que são permitidas pela legislação. O trabalho de análise é feito gratuitamente, caso alguma possibilidade de economia tributária seja identificada a consultoria é avançada.

 

Mais informações e contatos podem ser obtidos com a secretaria da ACIRCAN, ou pelo telefone 3544-0812.

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui