Notícias

Polícia Militar deflagra “Operação Varejo” em Campos Novos

MODELO 800X400

Operação Estadual
Foto: Divulgação

 

Na tarde desta quarta-feira (6), foi desencadeada em todo o Estado de Santa Catarina a Operação Varejo, que visa combater o comércio ilegal de cigarros. A Polícia Militar, através de suas unidades, realizou desde às 08 horas, ações de varreduras em pontos de comercialização de cigarros contrabandeados.

 

O objetivo principal das ações é, além de realizar a apreensão de todo montante de cigarros de origem duvidosa ou mesmo ilegais – contabilizar o montante recolhido em valores reais, sobre o quanto representaria está apreensão na arrecadação de tributos para Santa Catarina.

 

Além disso, a operação prevê ainda apreender demais materiais de procedência duvidosa que configure crime de Descaminho ou Contrabando, além de armas de fogo, entorpecentes e a prisão e apreensão de eventuais infratores.

 

Em Campos Novos a Polícia Militar realizou a vistoria em praticamente todos os bares do município, tendo flagrado o comércio de cigarros contrabandeados em 03 estabelecimentos, além da apreensão de mais de uma centena de CDs e DVDs piratas. A operação em Campos Novos contou com a participação de 06 viaturas, 03 motocicletas e aproximadamente 20 policiais militares.

 

OUTRAS OCORRÊNCIAS

 

FORNECER BEBIDA ALCOÓLICA A MENOR

 

Por volta das 01h00min da madrugada desta quinta-feira (07), a Polícia Militar registrou ocorrência de fornecimento de bebida alcoólica a menor de idade, na Praça Lauro Muller, no Centro. Uma guarnição fazia patrulhamento de rotina pelo centro, quando avistou três homens em atitudes suspeita na praça.

 

Ao serem abordados, os policiais militares constataram que estavam ingerindo bebida alcoólica e um deles era menor de idade. O menor afirmou que estava ingerindo bebida alcoólica e que a mesma estava sendo fornecida pelos homens maiores de idade.

 

Diante dos fatos, os agentes foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues, pelo crime de fornecer a menor bebida alcoólicas ou produtos que possam causar dependência física ou psíquica, para os procedimentos legais cabíveis; e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão.

 

OUTRAS OCORRÊNCIAS

 

- Às 20h15min de ontem, a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais, na Rua: Expedicionário, no Centro, envolvendo uma caminhonete SAVEIRO de Abdon Batista e outro veículo que fugiu do local e não foi identificado.

 

- Às 21h20min de ontem, a Polícia Militar registrou ocorrência de ameaça, na Avenida JK, no Bairro São Sebastião. O autor não foi localizado e foi efetuado o registro do Boletim de Comunicação de Ocorrência.

 

- Às 22h00min de ontem, a Polícia Militar registrou outra ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais, na Rua: Coronel Farrapo esquina com a Rua: Expedicionário, no Centro, envolvendo um automóvel CELTA de Campos Novos e um GOL de Blumenau – SC.

 

Fonte: Subtenente PM Oliveira/ 3ª Cia PM – Campos Novos

 

GIRO DE NOTÍCIAS – JORNALISMO SIMPATIA FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui