Notícias

Secretária de Educação comenta os resultados da primeira chamada do Concurso Público e do Processo Seletivo do Magistério

MODELO 800X400

Educação
Foto: Jornalismo Simpatia FM

 

A Secretaria de Educação e Cultura, realizou no último Sábado (16), na Biblioteca Municipal, a escolha de vagas dos aprovados e classificados no Concurso Público e no Processo Seletivo. Nessa primeira chamada a Administração Municipal disponibilizou 171 vagas, entre Professores, Orientador, Secretários e Supervisores Escolares.

 

O momento foi definido pela Secretária de Educação e Cultura, Evanilda Corrêa, como “ímpar para a Educação de Campos Novos. Quero estender minhas considerações, minha admiração aos valorosos professores que enfrentaram a espera para escolha de vagas, no início já explicamos que o processo iria ser moroso, pois é um momento que devemos estar seguros, pois muitos demoraram para escolher a Unidade de atuação, assim também já agradeço aos profissionais da Secretaria que trabalharam das 7h30 às 22h30 e não mediram esforços para que o processo fosse conduzido de maneira organizada”, ressaltou.

 

Para alguns docentes, a escolha de vagas gerou algumas dúvidas. Durante coletiva de imprensa, realizada nesta Segunda-feira (18), Evanilda esclareceu os questionamentos. Um dos pontos colocados, refere-se ao número de efetivados, uma vez que no caso de professor regente, por exemplo, o edital oferecia 50 vagas e foram chamados 45 profissionais.

 

“No edital constam as vagas em sua totalidade, ele tem duração de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Contudo, o Município vai chamar conforme a sua necessidade e isso consta no edital também. Nesse momento entendemos que as vagas foram preenchidas conforme nosso planejamento, mas outras chamadas podem ser realizadas no decorrer desse período e seguiremos a lista”, explicou a Secretária.

 

O mesmo procedimento foi adotado no momento da chamada para a carga horária. “Conforme o Plano Municipal de Educação, o Professor Regente pode trabalhar 20h ou 40h, o Professor Adjunto e Professores de disciplinas específicas podem ser chamados para atuar 10h, 20h,30h e 40h. A Secretaria chamou os profissionais para atuarem conforme a demanda que a Educação tem atualmente. Todos sabemos que o piso salarial é referente às 40h, quando falamos em uma carga horária menor, obviamente o profissional irá receber proporcionalmente”, pontuou.

 

Vagas preenchidas do Concurso Público:

 

Professor Regente- 45

 

Professor Adjunto- 25

 

Administrador Escolar- 1

 

Orientador- 1

 

Secretário Escolar-15

 

Supervisor- 3

 

Professor de Artes- 1

 

Professor de Geografia – 2

 

Professor de Matemática- 1

 

Vagas preenchidas do Processo Seletivo

 

Professor adjunto- 22

 

Professor de Matemática- 3

 

Professor de Língua Portuguesa- 3

 

Professor de Artes- Ensino fundamental- 4

 

Professor de Artes-Educação Infantil- 4

 

Professor de Inglês- 6

 

Professor de Geografia- 2

 

Professor de Educação Especial- Ensino Fundamental- 5

 

Professor de Educação Especial- Educação Infantil- 3

 

Professor de História- 2

 

Professor de Educação Física- Ensino Fundamental- 4

 

Professor de Educação Física- Educação Infantil- 5

 

Professor Anos Iniciais- 11

 

Professor de Ciências-1

 

Professor de Espanhol- 2

 

Vagas remanescentes

 

Outro momento importante aconteceu nesta Terça-feira (19), pois a Secretaria lançou um Edital de Chamada Pública para vagas remanescentes. “Precisamos entender que são duas situações que acontecerão durante o período de validade do edital: uma dessas situações são para aquelas vagas que ainda têm candidatos na lista, quando fizermos outras chamadas seguiremos a lista. Outro cenário se refere às vagas remanescentes do Processo Seletivo Simplificado, cuja relação de professores esgotou, portanto para essas vagas há necessidade da Chamada Pública”, disse.

 

Dentre as vagas remanescentes estão para professores de: Espanhol, Ciências, História, Geografia, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física Ensino Fundamental, Educação Física- Educação Infantil, Artes – Ensino Fundamental, Artes – Educação Infantil, Anos Iniciais – Ensino Fundamental – 1º Ao 5º Ano, Educação Especial Ensino Fundamental, Educação Especial Ensino Fundamental, Educação Especial – Educação Infantil.

 

O edital está disponível no link: HTTPS://WWW.CAMPOSNOVOS.SC.GOV.BR/LEGISLACAO/INDEX/DETALHES/CODMAPAITEM/6744/CODNORMA/404214

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Campos Novos

 

GIRO DE NOTÍCIAS – JORNALISMO SIMPATIA FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui