Notícias

Novo diretor geral do Hospital Dr. José Athanázio Edson Luiz Martins inicia processo de transição

EDSON

Gestão Compartilhada
Foto: Simpatia FM

A Organização Social Instituto Maria Schmitt-IMAS, já encaminhou o seu representante para administrar o Hospital Dr. José Athanázio de Campos Novos.

 

Está atuando na instituição deste segunda-feira (11) o diretor geral Edson Luiz Martins para a fase de transição da gestão. Todas as ações são acompanhadas pela então representante da Prefeitura de Campos Novos Luana Conink Dalla Costa.

 

Edson Luiz Martins é natural da cidade de Criciúma (SC), graduado em Ciências Econômicas pela UFSC (1984), Pós-graduado em Administração Hospitalar pela SETREM (2010) carreira desenvolvida no segmento hospitalar com mais de 20 anos de atuação em cargos de direção geral em instituições públicas e privadas de médio e grande porte. Expertise em processos hospitalares, administrativos, financeiros, logísticos, operacionais, comerciais e de infraestrutura; negociação com prestadores de serviços médicos e operadoras de saúde, atuação em custos, orçamentos e recuperação de recebíveis bem como coordenação de equipes multidisciplinares com otimização de processos com ganhos financeiros e operacionais.

 

O diretor geral avaliou positivamente a estrutura da Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio, para oferecer um atendimento com qualidade para a comunidade de Campos Novos e região. Avaliou o quadro de funcionários como “pessoas empenhadas querendo fazer o melhor pela comunidade. Eu acho que somando esses dois fatores, temos muito a ofertar em questão de qualidade de serviços para Campos Novos e região”, afirmou Edson Luiz Martins.

 

Sobre a situação do quadro de funcionários o novo diretor, informou que estão em fase de análise os serviços prestados pela equipe, a estrutura e todos os serviços oferecidos pelo hospital atualmente.

Será feito um estudo sobre qual será o número ideal de funcionários.

 

Edson destaca que diante de uma análise preliminar, acredita que a “quase todos” os funcionários permanecerão sendo que alguns poderão ser contratados pelo Instituto. “Estamos na fase da estruturação ainda, mas acho que a grande maioria vai ser reaproveitada dentro do hospital” explicou.

 

Sobre o novo equipamento de Raio-X o novo diretor informou que estão sendo encaminhadas as providencias para instalação. Sobre a possibilidade da instalação de um tomógrafo, Edson explicou que será necessária uma análise e uma conversa com o Poder Público para verificar as condições de investimento.   

 

Com relação à vinda de profissionais médicos (especialistas) Edson Luiz Martins, informou que fará uma reunião com o quadro de profissionais que atualmente prestam serviços no hospital, para verificar qual é a demanda e as necessidades neste primeiro momento. “Primeiro a gente vai conversar com os médicos do hospital para ver esta possibilidade de trazer profissionais, caso seja necessário”, comentou, observando a necessidade de ter um médico pediatra para atendimento do plantão.

 

O período de transição acontece durante o mês de março e a posse oficial da nova gestão acontece a partir do dia 1º de Abril.

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui