Notícias

Campanha de Vacinação iniciou nesta quarta-feira em Campos Novos

VACINA

Prevenção
Foto: Divulgação

 

A Campanha de Vacinação contra a gripe iniciou nesta quarta-feira (10), destinada a grupos de pessoas mais vulneráveis ao vírus, a mobilização vai até 31 de maio em todo o país.

 

De acordo com a Secretária de Saúde de Campos Novos, Mayara Antunes Serena, nos primeiros dias da campanha será priorizada as crianças, gestantes e puérperas. Até dia 19 de abril somente este grupo prioritário será vacinado.

 

A partir do dia 22 de abril será liberada a vacinação para os demais grupos, incluindo crianças, gestantes e puérperas que ainda não tenham tomado à vacina.

 

Tem direito a vacinação os trabalhadores da saúde, indígenas, professores, idosos e as pessoas que possuem indicação de risco clínico, que deverão apresentar um atestado médico indicando a necessidade da vacina.

 

A Secretária ressalta que a necessidade do atestado médico é para que não venha ocorrer interações, que possam causar outros problemas, ao invés da imunização da influenza.

 

As necessidades que se enquadram nos critérios de riscos clínicos são doenças crônicas como: respiratória, cardíaca, renal, hepática, neurológica, diabete, imunossupressão, obesidade e pessoas transplantadas.

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui