Notícias

Inaugurada obra de Saneamento Básico no município de Abdon Batista

FINALIZADA

Obra finalizada
Foto: ASCOM/Abdon Batista

 

Foi inaugurada na manhã de sábado dia 06 de abril uma obra de Saneamento Básico no município de Abdon Batista, em Santa Catarina. Ao todo foram investidos R$ 3 milhões e 359 mil reais, financiados pela Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), alcançando 100% das residências com rede de esgoto sanitário.

 

O presidente nacional da Funasa, Ronaldo Nogueira classificou como uma importante obra que será modelo aos demais municípios . “O que o ocorre aqui é um Case para as demais cidades do Brasil. A Funasa tem 62 obras em execução com investimentos na ordem de 189 milhões, em Santa Catarina”, ressalta Ronaldo Nogueira.

 

“É um investimento que não aparece, mas faz diferença na qualidade de vida das pessoas. É mais saúde, sem dúvida”, enfatiza o prefeito Lucimar Salmoria.

 

Com o processo concluído, Abdon Batista terá praticamente 100% do perímetro urbano coberto pelo saneamento básico e já figurara entre os municípios com maior cobertura de rede de tratamento esgoto de Santa Catarina.

 

A solenidade contou com a presença de autoridades de ambito estadual e nacional como o prefeito de Abdon Batista Lucimar Antônio Salmória, o Vice-prefeito, Altair Busnello, do Presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira, o Superintendente da Funasa em Santa Catarina, Adenor Piovesan, além do Deputado Estadual, Romildo Titon, prefeitos da região, vereadores, secretários e diretores municipais.

 

 

 

Inicio das ligações à rede de esgoto

 

O dia 04 de abril de 2019 certamente ficará marcado na história do município de Abdon Batista, pois na última quinta-feira, teve inicio a ligação predial à rede de tratamento esgoto do município.

 

Inicialmente, as ligações foram feitas no Centro Municipal de Ensino e Pré Escola Tia Hilda, em seguida nos demais órgãos públicos e na sequência nas residências e comércio.

 

“O dia de 04 de abril ficará para a história do nosso município,pois com o processo concluído, Abdon Batista sairá do zero e terá praticamente 100% do perímetro urbano coberto pelo saneamento básico, figurando entre os municípios com maior cobertura de esgoto de Santa Catarina”, enfatiza o prefeito Lucimar Salmoria.

 

Para fazer a ligação à rede de tratamento de esgoto, os moradores deverão requer a ligação na rede junto ao DMAE e de acordo com o cronograma, o trabalho será efetuado pelos técnicos.

 

Fonte:  Assessoria de Comunicação de Abdon Batista

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

 

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui