Notícias

Inscrições Abertas para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Campos Novos

MODELO 800X400

Voto Popular
Foto: Divulgação

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campos Novos, no uso de suas atribuições legais, considerando o disposto no art. 132 e 139 da Lei Federal n. 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), na Resolução Conanda n. 170/2014 e na Lei Municipal n. 03/2019, abre as inscrições para a escolha dos membros do Conselho Tutelar para atuarem no Conselho Tutelar do Município de Campos Novos.

 

DO CARGO, DAS VAGAS E DA REMUNERAÇÃO

 

1.1 Ficam abertas 5 (cinco) vagas para a função pública de membro do Conselho Tutelar do Município de Campos Novos – SC, para cumprimento de mandato de 4 (quatro) anos, no período de 10 (dez) de janeiro de 2020 a 09 (nove) de janeiro de 2024, em conformidade com o art. 139, §2o, da Lei Federal n. 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente). 

 

1.2 O exercício efetivo da função de membro do Conselho Tutelar do Município de Campos Novos – SC, constituirá serviço público relevante e estabelecerá presunção de idoneidade moral, não gerando vínculo empregatício com o Poder Executivo Municipal.

 

1.3 Os 5 (cinco) candidatos que obtiverem maior número de votos, em conformidade com o disposto neste edital, assumirão o cargo de membro titular do Conselho Tutelar.

 

1.4 Todos os demais candidatos habilitados serão considerados suplentes, seguindo a ordem decrescente de votação.

 

1.5 A vaga, o vencimento mensal e carga horária são apresentados na tabela a seguir:

 

Cargo: Membro do Conselho Tutelar

Vagas: 05

Carga Horária: 40 Horas

Vencimentos (Salário): R$ 1.911,24 + Benefícios             

 

1.6 Os membros do Conselho Tutelar receberão vale-alimentação, hoje no importe de R$300,00 (trezentos reais) mensais fornecido pelo município de Campos Novos.

 

1.7 Tanto o vencimento, quanto o vale-alimentação sofrerão reajustes no mês de abril de cada ano, juntamente com o dissídio coletivo dos servidores municipais.

 

1.8 Conforme dispõe o art. 13 da Resolução CONANDA nº 170/2014 o processo de escolha para o Conselho Tutelar somente ocorrerá com o número mínimo de 10 (dez) pretendentes devidamente habilitados, caso o número de pretendentes habilitados seja inferior a 10 (dez), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente poderá suspender o trâmite do processo de escolha e reabrir prazo para inscrição de novas candidaturas, sem prejuízo da garantia de posse dos novos conselheiros ao término do mandato em curso.

 

Mais detalhes você confere acessando o link:

 https://diariomunicipal.sc.gov.br/site/index.php?r=site/index&q=+entidade%3A%22Prefeitura+municipal+de+Campos+Novos%22

 MODELO 800X400

 

GIRO DE NOTÍCIAS – JORNALISMO SIMPATIA FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui