Notícias

Procurador Geral de Campos Novos se pronuncia sobre recomendações do Ministério Público

DEFESA

Justificativa
Foto: Jornalismo Simpatia FM

 

Na tarde desta segunda-feira, o Procurador Geral do município de Campos Novos, Luiz Paulo Ramos, reuniu a imprensa para falar sobre as recomendações do MP, ao prefeito Zancanaro que exonere de suas funções, as servidoras Ariane Brunetto e Solange Aparecida Souza Andrade, que integram o quadro funcional do Município de Campos Novos, em cargos de Comissão, respectivamente, de Assessora Especial de Gabinete e Superintendente de Ensino Infantil.

 

Segundo consta nos autos que Ariane Brunetto é companheira de Pedro Ernesto Bebber, portanto sobrinhos do Prefeito, ou seja, parentes de terceiro grau. No caso de Solange, a mesma é companheira de Aguinelo Bleischwel, que também é irmão de Maria das Graças Bleischwel Zancanaro, esposa do Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro e, portanto, SOLANGE é cunhada do alcaide, ou seja, parente de segundo grau.

 

De acordo com Luiz Paulo, como se trata de uma recomendação e não uma determinação, justificativas serão apresentadas ao Ministério Público para a manutenção das funcionárias nas suas funções.

 

Ainda na semana passada a Promotora Raquel Betina Blank, informou que além dessa Recomendação, existe outro procedimento em trâmite na Promotoria e que está no aguardando a sinalização do Prefeito e do Vice-prefeito de Campos Novos, o comparecimento dos mesmos no Fórum para a assinatura de uma TAC – Termo de Ajuste e Conduta para devolver aos cofres públicos o valor referente a publicidades auto promocionais, publicadas em um informativo onde a foto do prefeito Zancanaro aparece na contracapa do encarte referente a 110 dias de governo e um VT.

 

Na mesma oportunidade, Luiz Paulo esclareceu acreditar que a figura do prefeito é dissociável, não tem como se esconder da realização de obras e o encarte falava de uma prestação de contas sobre as obras executadas.

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui