Notícias

Sobrinha é encaminhada para a delegacia por maus tratos contra seu tio Idoso em Campos Novos

POLÍCIA MILITAR

Abandono
Foto: Divulgação

 

Por volta das 15 horas desta terça-feira (09), a Polícia Militar registrou ocorrência de maus tratos a idoso, na Rua: Assis Camargo Costa, no Bairro Boa Vista em Campos Novos. Depois de receber uma comunicação de maus tratos de um idoso, a Central de Operações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada e no local os policiais militares constataram, juntamente com a equipe de vigilância sanitária e a agente de saúde do bairro, que um senhor de 69 anos de idade, encontrava-se em uma situação de saúde crítica e com a perna toda necrosada devido uma doença.

 

Entrado em contato com uma sobrinha do idoso, esta relatou que seria a responsável por cuidar do tio.  Foram acionadas também a psicóloga e a assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social, as quais compareceram no local e relataram que a sobrinha seria realmente a responsável pelo idoso, inclusive é ela quem recebe os proventos de aposentadoria da vítima.

 

Mas pelo que foi constatado no local, não presta o devido cuidado ao idoso, sendo omissa com seu estado de saúde. Depois de constatada a situação pelos órgãos municipais de saúde e assistência social, a vítima foi encaminhada ao Hospital pela equipe do SAMU para atendimento médico. Diante dos fatos, a mulher de 36 anos, responsável pelo idoso, foi presa pela Polícia Militar e conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue pelo crime de deixar de prestar assistência ao idoso ou dificultar a sua assistência à saúde ou não pedir socorro, para os procedimentos legais cabíveis e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão.

 

Fonte: PM de Campos Novos

 

GIRO DE NOTÍCIAS – JORNALISMO SIMPATIA FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui