Notícias

Kao Mondadori vence a 2ª etapa do Sul-Brasileiro de Motovelocidade em Santa Cruz do Sul (RS)

KAO

Conquista
Foto: Divulgação

No último domingo, 04 de maio, o empresário camponovense Kao Mondadori participou da segunda etapa do GP Gaúcho – Sul Brasileiro de Motovelocidade no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS).

 

O campeonato reuniu máquinas de diversas cilindradas, distribuídas em oito categorias, com destaque para as dos motores de 600 a 1000 cc. Kao Mondadori conquistou o 1º lugar na prova na Superbike Light. A prova foi debaixo de chuva, disputando com mais de 70 pilotos, Kao Mondadori conquistou o primeiro lugar com uma diferença de 25 segundos para o segundo colocado.  

 

A paixão por motovelocidade surgiu na vida de Kao Mondadori, por influencia da família. Desde menino ele sempre apreciou o motociclismo. A partir dos 18 anos adquiriu sua primeira moto e fez diversas viagens com seu pai, tio e primos, “e aí fui aumentando a cilindrada da moto até chegar à esportiva; e por influencia de alguns amigos, que comecei ir para ao autódromo a título de brincadeira e andar com um pouco mais de segurança que a gente não tem em nossas estradas” contou Kao Mondadori.

 

Foram quatro anos da prática do esporte como uma diversão até que chegou o momento de começar a participar das competições.

 

Como em Santa Catarinas não tem autódromos as competições são disputadas em outros Estados. Kao Mondadori faz menção especial quando o assunto é Interlagos. “Interlagos é um sonho de todo mundo que anda de moto. É muito legal andar lá e inclusive também andei na chuva. Foi uma experiência muito bacana andar em Interlagos e abaixo de chuva”, recordou. Em suas competições também teve a oportunidade de conhecer e conversar com pilotos destaques nacionais e internacionais como: Eric Granado, Alex Barros entre outros.

 

 

 

Kao Mondadori agradeceu ao apoio da equipe da Guimoto em nome de seu sócio proprietário Luiz Carlos Ghiggi que disponibilizou a equipe de mecânicos que lhe deu suporte durante a competição; e também a TM Fitness em nome do sócio proprietário Israel Thiago Mecabo, onde faz o trabalho de preparação física para as competições.

 

O campeonato é dividido em 05 etapas, A partir de agora Kao Mondadori vai se preparar para mais três etapas que acontecem em setembro no autódromo de Tarumã (RS); em outubro será em Rivera no Uruguai e a última será no Velopark (RS)

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui