Notícias

Movimento Maio Amarelo – Copercampos promove palestras

PREVENÇÃO

Prevenção
Foto: ASCOM Copercampos

 

A Copercampos está promovendo de 14 a 16 de maio, palestras e orientações da Campanha “Maio Amarelo – Atenção Pela Vida 2019”. As ações de sensibilização com profissionais da cooperativa e também da sociedade camponovense buscam chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

 

Neste ano, as ações educativas, por meio do teatro estão acontecendo em instituições de ensino privadas e públicas do município, além das palestras direcionadas aos funcionários da Copercampos.

 

As apresentações teatrais com o espetáculo “Vida Sempre – a Cultura Roda nas Estradas – Ano VII”, proporcionada pela parceria com o Instituto Elizabetha Randon, aconteceram no Centro Educacional Potencial nesta terça-feira, 14, e serão realizadas no Instituto Auxiliadora e EEB. Henrique Rupp Júnior no dia 15.

 

De acordo com a Engenheira de Segurança do Trabalho da Copercampos, Vanessa Marin Kettenhuber, o objetivo é de sensibilizar a comunidade sobre os riscos existentes no trânsito. “Desenvolvemos as apresentações teatrais para crianças e adolescentes por entendermos que estes são agentes promotores de sensibilização, repassam e até mesmo cobram dos seus pais ou motoristas, atitudes responsáveis no trânsito. Para os funcionários, as palestras foram mais informativas. Esta é a terceira edição da campanha na Copercampos e promovemos assim, a promoção do conhecimento e também um olhar diferenciado sobre as nossas atitudes no trânsito, para vivermos com mais segurança”, ressaltou Vanessa.

 

 

Peça teatral

 

Promovido pelo Vida Sempre, um dos Programas do Instituto Elisabetha Randon (IER), o “Espetáculo Vida Sempre – a Cultura Roda nas Estradas”, está no sétimo ano e aborda o tema segurança no trânsito. Através da arte milenar do teatro, dissemina ao espectador noções de cidadania no trânsito, mostrando a importância de seu comprometimento em ações que visem sua segurança em vias públicas, ambientes de entreterimento e recreação, assim como objetiva torná-lo um agente multiplicador das ações de segurança em sua família, empresa, escola e comunidade onde vive.

 

Fonte: ASCOM Copercampos

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui