Notícias

Samae pede que a população economize água até a finalização dos trabalhos da rede adutora

MODELO 800X400

Consumo Responsável
Foto: Divulgação Samae

 

No último sábado (11), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto-SAMAE, identificaram um problema de rompimento da rede de abastecimento de água. Desde então, servidores da autarquia estão trabalhando 24 horas por dia para resolver a situação, pois no domingo (12) pela manhã foi identificado que o rompimento era na rede adutora, de 300mm próximo a Coaccer.

 

De acordo com o Diretor do Samae, Alexandre Kunen, esse rompimento é entre a captação de água e a Estação de Tratamento de Água e ocorreu dentro de uma galeria pluvial. “Devido à complexidade do problema, trabalhamos primeiramente para desobstruir a galeria, para então posteriormente substituir os 33 metros de rede. Importante explicar para a população que possuímos duas redes adutoras e com esse rompimento estamos tratando e abastecendo a nossa cidade com 60% da capacidade, então contamos com o apoio da população para que utilizem a água de forma consciente, somente o necessário até que o problema seja solucionado”, ressaltou.

 

O diretor ainda aconselha que “as pessoas que ainda não possuem reservatório de água em suas casas, quando possível é interessante providenciar, pois assim evitam-se transtornos com a falta de água, quando acontecem problemas dessa natureza”, pontuou.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação de Campos Novos

 

GIRO DE NOTÍCIAS – JORNALISMO SIMPATIA FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui