Notícias

Secretaria de Saúde amplia o horário das salas de vacina em Campos Novos

VACINA GRIPE

Prevenção
Foto: Divulgação

 

Para ampliar o acesso e a adesão da população durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que segue até o dia 31 de maio, a Secretaria de Saúde estendeu os horários de atendimento das salas de vacinação. A sala do ESF Bom Jesus atende das 7h30 às 11h30 e das 13h às 18h30, a do ESF Aparecida das 7h30 às 18h30 (sem fechar ao meio dia) e o PAM continua com o horário das 7h às 18h30 (sem fechar ao meio dia).

 

De acordo com a Secretária de Saúde, Mayara Antunes Serena, a mudança facilita a vida dos camponovenses, principalmente dos pais que trabalham e dos idosos que precisam de acompanhante.

 

A ampliação dos atendimentos vem para somar com a ação realizada no dia 4 de maio, o dia D de vacinação contra a gripe, onde os profissionais estão empenhados na imunização da população prioritária: crianças até 6 anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas, indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento, população privada de liberdade, pessoas com morbidades, funcionários do sistema prisional, trabalhadores de saúde e professores.

 

A Secretária comentou que no dia “D” foram realizadas 432 doses da vacina da gripe. “Sabemos da importância da vacina e vivemos em um momento onde muitos acreditam que não é seguro a vacinação, mas vemos que todos os dias doenças que já estavam erradicadas estão voltando, então é muito importante a conscientização da população para que realizem a vacinação com objetivo de prevenção”, relatou.

 

Acompanhe os horários das Salas de Vacinação do Município:

 

Bom Jesus – 7h30 às 11h30 e das 13h às 18h30.

 

PAM – 7h às 18h30.

 

Aparecida 7h30 às 18h30 (sem fechar ao meio dia).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação de Campos Novos

 

GIRO DE NOTÍCIAS – JORNALISMO SIMPATIA FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui