Notícias

Sicoob Campos Novos realiza conscientização nas escolas durante a Semana da Educação Financeira

SICOOB NAS ESCOLAS

Futuros Consumidores Conscientes
Fotos: ASCOM Sicoob

 

Os gerentes da Agência Sicoob Campos Novos, que abrange os Pontos de Atendimento (PA) de Monte Carlo, Curitibanos, Zortéa, Capinzal, Brunópolis e Campos Novos esteve durante a Semana Nacional da Educação Financeira (ENEF), dos dia 20 a 26 de maio, visitando as turmas do Ensino Fundamental nas escolas de seus respectivos municípios, a fim de levar informações às crianças sobre a importância do uso consciente do dinheiro.

 

Para melhor orientá-los, foi desenvolvido e entregue uma edição de gibis que ilustram situações cotidianas envolvendo as maneiras certas e erradas de lidar com o dinheiro. Juntamente com a revista em quadrinhos, foram doados cofrinhos para todos os alunos das turmas visitadas, passando a ideia de que poupar é uma das melhores soluções para enfrentar o atual cenário econômico.

 

Para a Gerente do PA de Campos Novos, Fabiana Lavratti é uma responsabilidade do Sicoob fazer parte da vida das pessoas, e iniciar esse processo ainda na infância, tem um sentido especial. “Foi gratificante a receptividade que tivemos dos alunos e professores sobre o assunto que foi tratado. Na visita às escolas, utilizamos uma linguagem simples, passando o recado de que a oportunidade de crescimento é para todos, indiferente da condição financeira de cada um, basta ter empenho e esforço”, concluiu Fabiana.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sicoob

 

GIRO DE NOTÍCIAS – JORNALISMO SIMPATIA FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui