Notícias

Vigilância Sanitária de Campos Novos promove ação para recolhimento de pneus velhos

PNEUS

Prevenção
Foto: Divulgação

Campos Novos atualmente encontra-se em um momento crítico, com a infestação pelo mosquito Aedes Aegypti e sua grande proliferação.

 

A administração municipal de Campos Novos por meio da Vigilância Sanitária promoverá uma ação com foco coleta de pneus que acontecerá nesta terça-feira (14) e quarta-feira (15) de maio. A ação será em parceria com a Secretaria Municipal de Obras.

 

Os moradores que possuem pneus em suas residências podem ligar para a Vigilância Sanitária no seguinte número: (49) 3544-2578 e repassar seu endereço, para que possa ser providenciado o recolhimento.

 

Um dos problemas mais preocupantes dos últimos dias é o grande número de denúncias sobre pneus jogados em terrenos baldios, o que prejudica ainda mais o trabalho de combate para os focos do mosquito da dengue. O trabalho está sendo intensificado, diante dos mais de 30 focos encontrados em Campos Novos e as coletas já estão sendo realizadas, há mais de um mês.

 

A agente de endemia da vigilância sanitária de Campos Novos, Nadia Mariano informou que apenas pneus serão recolhidos, pois a Secretaria de Obras já está realizando o serviço de recolhimento de entulhos. Ela ressalta que a comunidade precisa se conscientizar e auxiliar no trabalho de prevenção. “E a gente pede a colaboração do povo camponovense. Estamos fazendo o nosso trabalho, tentando amenizar a situação” reafirmou Nádia Mariano.

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui