Notícias

Acordo define data para votação de projeto das Avenidas e ruas de Campos Novos

MODELO 800X400

Acordo de Cavalheiros
Fotos: Jornalismo Simpatia FM

 

Na tarde desta terça-feira (11), aconteceu mais uma reunião das Comissões do Legislativo camponovense e um acordo costurado entre os Vereadores e O Prefeito de Campos Novos aos 45 minutos do segundo tempo, ou seja, quase no final da reunião, costurou um acordo entre os dois poderes do município para que os projetos Projetos de Lei Ordinária do Executivo nº 4.179/2019 e 4.180/2019, que tem o objetivo de autorizar o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito junto ao BRDE ou outra instituição financeira.

 

Os projetos preveem a Revitalização das Avenidas JK e Caetano Belincanta Neto e pavimentação asfáltica em 30 ruas de alguns bairros de Campos Novos. A Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação Permanente, presidida pelo Vereador Cássio Campagnoni (MDB), Marciano Dalmolin (PP), Dirceu José Kaiper (MDB), Irineu Armando Osório Junior (PP) e Jose Adelar Carpes (MDB), propuseram a criação e uma Emenda que estipulasse um prazo de carência para que o executivo comece a realizar os pagamentos da parcela dos possíveis financiamentos.

 

Em contato telefônico dos vereadores da comissão com o Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, o mesmo propôs um período de 12 meses para início dos pagamentos, prazo que foi imediatamente aceitado pelos vereadores. Cabe ressaltar que as referidas emendas pelo prazo legal não poderiam ser criadas, apresentadas, lidas, analisadas e aprovadas ou não, em comum acordo ficou definido que na próxima terça-feira 18 de junho, a partir das 13 horas, a comissão irá se reunir novamente, apresentar as emendas e analisar o projeto e possivelmente aprovado encerrando as discussões nas comissões.

 

Vale lembrar também que a aprovação nas comissões não dá a garantia de que os projetos serão aprovados na Sessão Ordinária que será realizada na noite também da próxima terça-feira (18/06), pois segundo destacou o Vereador Cássio Campagnoni (MDB), “Cada vereador é dono e responsável pelo seu voto” e os mesmos podem ter outro entendimento sobre os financiamentos.

 

Presença da Caixa Econômica Federal na Reunião das Comissões

 

Atendendo a um requerimento encaminhado pelos vereadores camponovense, estiveram participando das reuniões das comissões desta terça-feira (11), Luciano Alan Racinoski – Gerente da Agência de Campos Novos, Carlos Alberto Bonin Gerente Regional dois representante da Caixa Econômica Federal, para prestarem esclarecimentos e Renato Savaris – Superintendente da Caixa Econômica Federal, aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas que ainda pairavam sobre os projetos e as formas de financiamento para os vereadores que ajudaram a esclarecer e costurar o acordo que autorizam a prefeitura de Campos Novos, a contratar financiamento junto à Caixa Econômica Federal, dentro do Programa Finisa (Financiamento para Infraestrutura e Saneamento Básico).

 

O valor total aproximado em empréstimo é de R$ 17 milhões e 400 mil. Após a explanação do representantes, os vereadores propuseram uma emenda parlamentar baixando de 24 para 12 meses o prazo de carência para o executivo começar a pagar o mesmo. Fonte: (Câmara de Vereadores).

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui