Notícias

APROSESC lança campanha “Eu Uso Semente de Santa Catarina”

MANICA

Qualidade Superior
Foto: APROSESC

Com o objetivo de divulgar a qualidade das sementes de soja produzidas em Santa Catarina, a APROSESC (Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Santa Catarina) lança, em junho de 2019, uma nova campanha, chamada “Eu Uso Semente de Santa Catarina”. A ação divulgará o uso do selo “Vigor + Semente de Santa Catarina Qualidade Superior”.

 

Lançado em agosto de 2018 pela APROSESC, o selo identifica, após avaliação em laboratório, os lotes com altos índices de germinação e vigor e padrão de qualidade superior.

 

O solo fértil, a altitude e as condições climáticas favoráveis, associados a uma moderna infraestrutura instalada, fazem do estado de Santa Catarina uma região com condições ideais para a produção de sementes de soja, tornando sua qualidade nacionalmente reconhecida.

 

Na safra de soja 2018/2019, foram semeados os primeiros lotes que receberam o selo “Sementes de Santa Catarina Qualidade Superior”. Por isso, agora é hora de enfatizar a importância da semente certificada de alta qualidade e a garantia de alta produtividade das lavouras.

 

Nesse sentido, a campanha “Eu Uso Semente de Santa Catarina” busca casos de sucesso de produtores rurais que utilizaram sementes com o selo “Sementes de Santa Catarina Qualidade Superior” na última safra de verão. São profissionais que entendem a qualidade da semente como engrenagem fundamental de uma boa produtividade.

 

O primeiro caso é o do engenheiro agrônomo e produtor rural de Campos Novos (SC), Sérgio Manica. Ele conta a trajetória da sua família na agricultura, a importância do uso de sementes de alto padrão de qualidade e os motivos que o levaram a escolher as sementes produzidas em SC no cultivo de suas lavouras.

 

Fonte:  ASCOM – APROSESC

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui