Notícias

Inicia nesta sexta-feira tríduo em preparação à Festa em Honra a São João Batista

SÃO JOÃO

Preparação
Foto: Divulgação redes sociais

A Paróquia São João Batista de Campos Novos, inicia nesta sexta-feira (21), a Celebração das Missas do Tríduo em preparação da festa de São João Batista.  As celebrações iniciam a partir das 19h na Igreja Matriz, e seguem no sábado (22) e encerra no domingo (23).

 

A comissão organizadora também esta comercializando cucas e venda de assados (leitão e ovelhas) no Salão Paroquial.

 

A Programação Espiritual segue no dia 24 de junho (segunda-feira) Dia de São João Batista, Feriado Municipal, com benção dos carros e motoristas em frente à Igreja Matriz a partir das 08h30.

 

A celebração da Missa Solene será às 10h30 na Igreja Matriz.  

  

 História

Ao atingir maturidade, foi enviado para o deserto para se preparar com orações e penitências sempre aceitando tudo com muita devoção e convertendo e catequizando as pessoas por onde passava e anunciando também a vinda do Messias. Devido a isso, passou a ser chamado de “Profeta” e ao ver Jesus andando em sua direção, disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” e mesmo não se achando digno de batizar Jesus, o faz com muito amor, fé e respeito.

 

Após o batismo, Jesus continua no seu caminho e João na sua missão de denunciar as injustiças, o abuso de poder, as imoralidade, as ofensas as leis de Deus, o que infelizmente o levou a ser de preso por Herodes. Mesmo preso, João condenou a atitude de adultério do rei, que vivia com a esposa do irmão. Os chamou para a conversão e penitência, mas Herodes foi influenciado pela filha a pedir a morte de João, que foi decapitado.

 

Significado e celebração

 

São João Batista é sinônimo de bondade e gratidão. Sempre muito lembrado por essas virtudes, João foi um homem humilde que aceitou a sua missão com fé e devoção Cristã até o fim. E é esse exemplo que temos que levar adiante e nos lembrar no dia de hoje.

“O maior dos profetas” nos ensinou a confiar e a acreditar no maior, ao pregar e anunciar a vinda do Messias. Não é a toa que celebramos o seu nascimento e não a sua morte. João foi o escolhido para dar testemunho da luz da Verdade, aquela que veio para nos mostrar quem é Jesus Cristo.

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui