Notícias

Projeto Companhia Municipal de Música incentiva a cultura em Campos Novos

MACHADINHO

Habilidades Artísticas
Foto: ASCOM Machadinho

O Projeto “Companhia Municipal de Música”, elaborado pela Fundação Cultural Camponovense foi realizado através de uma parceria entre Consórcio Machadinho, Instituto Alcoa, ENGIE e Administração Municipal. O projeto contou com um investimento de R$ 95 mil reais e tem como objetivo estruturar a Companhia Municipal de Música; proporcionando aos alunos a oportunidade de desenvolverem habilidades artísticas.

 

O projeto prevê a aquisição de instrumentos musicais e aulas de música uma vez por semana de acordo com o calendário escolar. Segundo a Superintendente da Fundação Cultural de Campos Novos Marli Becker as aulas que acontecem desde 2017 tem trazido vários benefícios aos envolvidos. “Estamos muito contentes com esta parceria, através deste recurso poderemos oferecer mais vagas aos interessados”, destacou.

 

Os cursos oferecidos são de violino, piano, teclado, acordeom, violoncelo, violão, canto e técnica vocal, guitarra, contrabaixo, saxofone, trompete, flauta, clarinete, bateria e percussão. Neste ano serão beneficiados mais de 1000 alunos de 5 a 86 anos; os eventos realizados durante o projeto serão abertos ao público e sem a cobrança de ingressos ou limitação de faixa etária.

 

O que se espera é que haja o envolvimento de crianças, adolescentes, jovens e idosos nestas ações culturais; o que consequentemente fortalecerá a cultura do município, promovendo a mobilização dos setores turísticos e econômicos através da realização de eventos com o apoio da Companhia Municipal de Música.

 

 

Fonte: ASCOM – Machadinho

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui