Notícias

Público da Festa do Pinhão curtiu músicas que marcaram gerações

BRUNO E MARRONE

A Serra Virou Festa
Foto: Nilton Wolff

Três atrações de peso fizeram o público cantar, dançar e relembrar canções de sucesso em diversos gêneros. Bruno e Marrone, Alexandre Pires e Maria Rita tornaram a noite agradável de sábado (15) ainda mais inesquecível. O segundo dia de programação da 31ª edição da Festa do Pinhão atraiu muita gente ao parque Conta Dinheiro, em Lages.

 

Pela primeira vez no evento, Maria Rita veio à cidade com a turnê “Samba da Maria”. O show da cantora era um dos mais aguardados do público que gosta de música popular brasileira. A artista apresentou um repertório com música de renomados artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Alcione, Beth Carvalho, além das que integram a própria história musical.

 

O show de Alexandre Pires, intitulado “Baile do Nego Véio”, fez muita gente relembrar letras e coreografias de músicas que fizeram sucesso na década de 90. As canções românticas embalaram casais e todo mundo cantou junto. O carisma e simpatia característicos de Alexandre tornaram a apresentação uma das mais aplaudidas e vibradas pelo público.

 

Quem também marcou a noite foi a dupla Bruno e Marrone. Os cantores têm mais de três décadas de estrada e uma vasta lista de sucessos. Muitos deles entoados junto com o público da Festa do Pinhão num misto de antigos e novos trabalhos.

 

 

 

Atrações infantis levam famílias à Festa do Pinhão

 

O terceiro dia da 31ª Festa Nacional do Pinhão, em Lages, foi marcado por uma programação especial para as famílias. Centenas de pessoas aproveitaram a tarde de domingo para visitar o Parque de Exposição Conta Dinheiro e as atrações do dia. Crianças de até oito anos não pagaram ingresso.

 

O tempo firme a temperatura agradável, numa tarde típica de verão, ajudaram a atrair os visitantes. Subiram ao palco Nacional Luiza Barbosa, Thomas Machado e Sophia Valverde, a Poliana. A programação começou por volta das 15 horas e se estendeu até o início da noite.

 

A apresentação de Sophia, atriz que interpreta Poliana, na novela as Aventuras de Poliana do SBT, foi uma das mais aguardadas. O público, principalmente crianças e adolescentes, teve a chance de ver de perto a artista, cantar a dançar as músicas dela, como Gigante e Pela Primeira, dentre outras.

 

 

 

Quando Rayana Ribeiro de Liz, de 5 anos, teve conhecimento da programação da festa, imediatamente ela pediu à mãe, Rúbia de Liz, e ao padrinho, Osmar Arruda Melo, de 55 anos, para assistir ao show da Poliana. A menina é fã da artista.  “Por isso, décimos trazê-la especialmente para ver a atração”, disse Osmar, que mora Coral, em Lages.

 

O casal de comerciantes Darci Vanin Morais, de 57 anos, e Márcia Morais, 53, também atendeu ao pedido da filha, Vitória Morais, de 8 anos, para assistir ao show da atriz. A família mora no bairro Vila Nova, em Lages. Darci contou que a filha é fã de Poliana e não deixa de acompanhar a artista na televisão. “Quanto ela viu a programação da festa, logo disse que queria conhece-la”.

 

Ele disse que todo o ano costuma visitar a festa, por isso, aceitar o convite da família foi uma maneira de aproveitar para um passeio em família e para prestigiar as atrações do evento. “Todo ano a gente visita a festa e hoje não poderia ser diferente”, comentou Osmar, que elogiou a organização do evento.

 

Além das atrações infanto-juvenis, o público que visitou a festa pode aproveitar outros atrativos musicais, culturais, além, é claro, da gastronomia típica que atrai pessoas de todas as idades.  

 

 

Fonte: Catarinas Comunicação / GDO Produções 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM 

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui