Notícias

Unidades da BRF de Campos Novos e Concórdia recebem certificação internacional de bem-estar animal

CAMPOS NOVOS

Reconhecimento
Foto: ASCOM – BRF

A BRF de Campos Novos e Concórdia acabam de conquistar uma certificação internacional que reforça seu compromisso com as boas práticas de bem-estar animal. Trata-se do selo PAACO (Professional Animal Auditor Certification Organization), que compreende uma série de normas de padrões de transporte e abate humanitário de suínos. As unidades são as primeiras da companhia a receber essa certificação em abate, que segue premissas estabelecidas pela organização North America Meat Institute (NAMI).

 

“A BRF está inserida em uma cadeia de produção que começa no campo com a criação dos animais, englobando também o transporte até o abate. Portanto, o bem-estar animal é naturalmente uma das grandes causas da companhia. Receber uma nova certificação internacional reforça a robustez dos nossos processos e demonstra que acertamos nas escolhas que fizemos e, também, na forma como conduzimos o tema, com seriedade “, ressalta Mariana Modesto, gerente de Sustentabilidade da BRF.

 

Entre as exigências para obter tais certificações, destacam-se: instalações e equipamentos que promovam conforto aos animais, acompanhamento de indicadores de bem-estar animal e sua evolução, bem como treinamento e capacitação dos funcionários no tema. Além da PAACO, a BRF possui outras  certificações que atestam as boas práticas de bem-estar animal da companhia, entra elas, Certified Humane, BRC (British Retail Consortium) e IFS.

 

Sobre a BRF

 

Com um portfólio amplo de produtos e marcas consagradas como Sadia, Perdigão e Qualy, a BRF possui mais de 90 mil funcionários comprometidos com a gestão, qualidade e inovação na produção de alimentos. Presente em mais de 140 países, a companhia é reconhecida internacionalmente por sua atuação baseada no crescimento e desenvolvimento sustentável. Com uma história de mais de 80 anos, produz alimentos que são fonte de força para colocar a vida em movimento, todos os dias, para o maior número de pessoas em todo mundo.

 

Fonte: ASCOM – BRF

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui