Notícias

Abdon Batista recebe etapa Microrregional dos Jesc 12-14 anos

jasc_abdon

Jogos Escolares
Foto: ASCOM – Prefeitura de Abdon Batista

Está em andamento em Abdon Batista a etapa microrregional do 37º  Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para alunos de 12 a 14 anos. Nessa segunda-feira dia 08 de julho foi realizado o cerimonial de abertura no ginásio João Dalpiva, que reuniu alunos de escolas estaduais, municipais e particulares da região. As competições, que se encerram nesta quinta-feira (11), reúnem cerca de  300 pessoas de oito municípios participantes, sendo 270 alunos/atletas classificados de 15 escolas da região. Na oportunidade o prefeito Lucimar Salmória, destacou a importância do evento e desejou boa sorte aos atletas.

 

Participam dessa etapa microrregional, escolas dos municípios de Abdon Batista, Brunópolis, Campos Novos, Celso Ramos, Ibiam, Monte Carlo, Vargem e Zortea. Os estudantes vão disputar sete modalidades nos naipes masculino e feminino envolvendo a faixa etária de 12 a 14 anos. São elas: futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

 

O evento esportivo é promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, com realização da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte), coordenado pela supervisão regional da educação em parceria com o município sede de Abdon Batista.

 

 

 

Os classificados em 1º lugar nesta etapa microrregional irão representar sua escola, seu município e sua região na etapa seletiva dia 17 de julho na cidade de Fraiburgo, buscando uma vaga para a etapa estadual que acontecerá na cidade de Curitibanos de 02 a 10 de agosto de 2019.

 

Fonte: ASCOM – Prefeitura Abdon Batista

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui