Notícias

Administração municipal inaugura Centro de Apoio Comunitário no Bairro Aparecida

CENTRO_APARECIDA

Investimento
Foto: Simpatia FM

Na manhã deste sábado (27), aconteceu a solenidade de inauguração do Centro de Apoio Comunitário, João Antenor Dallabrida, no Bairro Aparecida em Campos Novos.

 

Entre os convidados prestigiaram o evento moradores do bairro, integrantes da associação de moradores, os vereadores Marciano Dalmolin (PP), Piratuba Jr (PP) e Antonio Rosa (PT) e o Deputado Estadual Milton Hobus (PSD).

 

O Centro de Apoio Comunitário João Antenor Dallabrida está localizado na Rua Xanxerê, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, atrás do Ginásio Osny Jacomel.

 

O local será destinado a comunidade de Campos Novos de forma gratuita para a realização de atividades diversas, entre elas: palestras, reuniões, capacitações e também poderá servir as famílias que se enquadrem nos critérios pré-estabelecidos (em situação de vulnerabilidade econômica) para que possam realizar cerimônia fúnebre (velório).

 

A obra foi viabilizada com recursos próprios da prefeitura de Campos Novos que investiu em torno de R$ 200 mil para construção e aquisição de mobiliário.  Evolveram-se na execução deste projeto as Secretarias de Transporte, Obras e Urbanismo, Planejamento e Coordenação Geral; e Assistência Social.

 

O Centro de Apoio Comunitário João Antenor Dallabrida terá suas atividades de gerenciamento e manutenção coordenadas pela Secretaria de Assistência Social, que tem como responsável a secretária Celina Maria Manfroi Cassiano Barros.

 

Na oportunidade a família de João Antenor Dallabrida (In Memorian) esteve presente, emocionada pela homenagem prestada ao seu patriarca que trabalhou incansavelmente para o desenvolvimento do Bairro Aparecida.

 

 

Breve histórico de João Antenor Dallabrida

 

A homenagem a João Antenor Dallabrida (In Memorian) foi um pedido da comunidade. O morador foi um dos pioneiros do Bairro Nossa Senhora Aparecida. No início da década de 60 João Antenor e sua esposa Francisca Rosa Dallabrida foram morar neste lugar onde passavam somente tropeiros nos largos carreiros.

 

Com perseverança e dedicação criaram e educaram seus filhos Ivani, Ivan, Ivanir, Ires, Nelson, Mara, Edmilson e Nilson. Viveram por 58 anos no bairro e ajudaram a transformação e crescimento,  sempre cobrando por melhorias  para o bem da comunidade, entre elas: ruas, escolas, água, energia elétrica e igreja.

 

João Antenor Dallabrida.  foi um dos idealizadores e fundadores da pequena Capela, que foi transformada mais tarde em Santuário Nossa Senhora Aparecida. Ele também colaborou na construção da Escola Santa Júlia Billiart, ajudou a fundar o primeiro prédio onde funciona o posto de saúde do Bairro e participou de várias diretorias da associação de moradores do Bairro Aparecida.

 

No dia 22 de fevereiro de 2019 completaria 78 anos, mas faleceu no dia 28 de dezembro de 2018.

 

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Campos Novos

 

GIRO DE NOTICIAS – Jornalismo Simpatia FM

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui