Notícias

Bombeiros de Campos Novos realizam simulado de evacuação no Colégio Auxiliadora

AUXILIADORA_BOMBEIRO

PREVENÇÃO
Foto: Bombeiros Campos Novos

Nesta sexta-feira (05), foi realizado um simulado de evacuação devido a um suposto princípio de incêndio no Colégio Auxiliadora. Como parte das ações realizadas na Operação Alerta Vermelho relativa a Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio. O 3° Pelotão de Bombeiros Militar de Campos Novos em conjunto com a direção do colégio Auxiliadora, Diretor Rodrigo Aparecido Bertacini e Irmã Maria Ana Vegini, realizou o acionamento do sistema de alarme e detecção de incêndio as 11h29 e na sequencia  o acionamento das guarnições de serviço no Quartel da Corporação.

 

A completa evacuação da escola com aproximadamente 150 alunos e 15 funcionários, ocorreu em menos de 1 minuto e meio, tempo durante o qual as guarnições do Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR-54) e Auto Socorro de Urgência (ASU-402) se mobilizaram, deslocaram e montaram um estabelecimento para realizar o combate aas chamas.

 

A prevenção contra incêndio envolve a correta utilização e funcionamento dos sistemas e medidas contra incêndio e pânico estabelecidos pelas Instruções Normativas do CBMSC, que no presente simulado funcionaram corretamente.

 

 Ao final, o 2° Ten Zanella, Comandante do 3° Pelotão, explicou a importância da ação preventiva e dos simulados, além da Semana Nacional de Prevenção Contra incêndio e a Operação Alerta Vermelho.

 

Fonte: Corpo de Bombeiros de Campos Novos

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui