Notícias

Dois atropelamentos com omissão de socorro são registrados em Campos Novos

atropelamento

Giro Policial
foto: Divulgação

A Polícia Militar de Campos Novos atendeu neste final de semana entre as ocorrências dois casos de atropelamento e omissão de socorro. Essa atitude demonstra sem dúvidas a irresponsabilidade de alguns motoristas que estão trafegando no município.

 

A primeira ocorrência aconteceu às 19h40 de domingo (29), na Rua: Coronel Lucidoro, no Centro. A Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi comunicada que um homem de 37 anos foi atropelado e deu entrada no Hospital Dr. José Athanázio  com vários ferimentos pelo corpo. No Hospital a vítima relatou aos policiais militares, que estava correndo pela parte de estacionamento de veículos na Rua: Coronel Lucidoro, quando em determinada altura da via, um veículo invadiu o espaço a lhe atropelou, e com o impactou foi arremessado para o alto e ao cair acabou sofrendo diversas lesões, mas conseguiu ligar para seu pai que o conduziu ao Hospital. A vítima disse que não conseguiu identificar o carro causador do atropelamento, pois, o mesmo se afastou do local para fugir das responsabilidades e não prestou socorro. Foi efetuado o registro do Boletim de Comunicação de Ocorrência, a fim de apurar o caso e identificar o suspeito.

 

O segundo atropelamento aconteceu 21h40 deste domingo (28), na Rua: Antônio Zortéa Primo, no Bairro Jardim Bela Vista. No local os policiais militares constataram que uma mulher de 23 anos foi atropelada enquanto caminhava pela via. Segundo testemunhas um veículo VW/GOL de cor cinza passou pelo local atropelou a vítima e fugiu do local sem prestar socorro à vítima e sem ser identificado. A vítima foi socorrida e conduzida ao Hospital pelo Corpo de Bombeiros, onde foi atendida e permaneceu internada. Diante dos fatos, foi registrado o Boletim de Comunicação de ocorrência, a fim de apurar o caso e localizar o suspeito.

 

Cabe alertar que Omissão de Socorro é CRIME

 

“Art. 304. Deixar o condutor do veículo, na ocasião do acidente, de prestar imediato socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública: Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa, se o fato não constituir elemento de crime mais grave.”

 

 

  •  CONFIRA AS DEMAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NO FINAL DE SEMANA

 

ACIDENTE DE TRÂNSITO

Às 16h18min de sexta-feira, a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito com vítima de lesões corporais, na Rua: João Maria Becker cruzamento com a Avenida Sagrado Coração de Maria, no Bairro Aparecida, envolvendo um automóvel RENAULT/SANDERO de Fraiburgo – SC e um FIAT/UNO de Caçador – SC, que fugiu do local. O motorista do UNO não respeitou a placa de sinalização de pare na esquina e cortou a preferencial do SANDERO, ocasionando o acidente e fugiu do local sem ser identificado. Uma passageira do SANDERO se encontrava com hematomas na testa e foi acionado o SAMU que prestou atendimento e liberou a vítima no local; sendo expedida a guia para exames de corpo de delito; e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito.

 

Acidente na R. João Maria becker (1)

 

LESÕES CORPORAIS

Às 17h36min de sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou ocorrência de lesões corporais, na Rua: Tiradentes, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. No local os policiais militares constataram que o ex-marido de uma mulher foi até a casa dela e começou a jogar pedras na casa, quando a vítima saiu lá juntamente com seu sobrinho, pra ver o que estava acontecendo, o seu sobrinho foi atingido com uma pedrada numa das pernas, causando lesões corporais leves. O autor havia se evadido do local, mas ao fazer rondas o mesmo foi localizado nas proximidades, sendo detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue para os procedimentos legais cabíveis.

 

POSSE DE DROGAS

Às 17h15min de domingo (28), a Polícia Militar registrou ocorrência de posse de drogas, na Rua: Mário Martinelli, no Conjunto Habitacional Integração, Bairro Jardim Bela Vista. Durante patrulhamento de rotina, os policiais militares avistaram dois masculinos em atitude suspeita. Ao serem abordados e identificados, foi encontrado de posse de uma dos suspeitos, um homem de 25 anos, pequena quantidade de maconha (04 gramas), o qual relatou ser usuário e a maconha seria para consumo próprio. A droga foi apreendida; e lavrado um Termo Circunstanciado em seu desfavor, o qual deverá comparecer perante o juizado especial da Comarca de Campos Novos, onde responderá pelo crime de posse de drogas.

 

DISPARO DE ARMA DE FOGO

Às 13h30min de domingo (28), a Polícia Militar registrou ocorrência de disparo de arma de fogo, nas proximidades da Rodovia de Acesso ao município de Abdon Batista. No local a comunicante relatou aos policiais militares que, havia ouvido uns cinco disparos de arma de fogo nas proximidades dentro da fazenda, mas não viu ninguém. Foram realizadas rondas pela propriedade, mas nenhum suspeito foi localizado, sendo encontrado apenas um cachorro sem raça definida, com suspeita de se tratar de animal utilizado por caçadores. O animal ficou sob a guarda da proprietária da fazenda; e confeccionado o Boletim de Comunicação de Ocorrência.

 

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Às 14h09min de domingo (28), a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão, na Rua: Juvelino Fernandes da Silva, no Bairro Aparecida. Durante patrulhamento de rotina, os policiais militares avistaram um homem em atitude suspeita, o qual ao ser abordado e identificado, ao ser consultado no SISP (Sistema Integrado de Segurança Pública), constatou-se tratar de um homem, com mandado de prisão em seu desfavor em aberto expedido pela justiça da Vara Única Comarca de Campo Belo do Sul – SC. Diante dos fatos, o homem de 29 anos foi preso e conduzido à UPA (Unidade Prisional Avançada) de Campos Novos, onde foi entregue e permaneceu à disposição da Justiça.

 

Fonte: Polícia Militar de Campos Novos

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui